Uma nota Musical para o Amor

Entre muitas histórias de amor com contos de fadas, dramas e comédias românticas, esta se trata de um sentimento criado através de música. Uma cultura muito popular que, por sua vez, acaba conquistando todos os tipos de corações.

Assim é a história de Raquel Molina. Uma garota de 19 anos que não tinha amigos por ser tão fechada, calada e solitária.

Raquel foi adotada por uma família desde pequena, pois seus verdadeiros pais a abandonaram quando ela tinha apenas seis meses. Mesmo Raquel sendo assim, todos de sua família tentavam ao menos fazê-la sorrir. Mas não conseguiam.

Quando aparecia alguém interessado nela, querendo conversar, fazer amizade ou mesmo até ter um relacionamento com ela, Raquel ignorava e sempre dizia não, sem mais explicações, apenas não queria.

Sempre sozinha por sua preferência, era de se saber que existia algo de errado com Raquel, seja pela falta de conhecer seus verdadeiros pais, ou por algum outro motivo. Era justamente isso que seus familiares queriam descobrir.

Um belo dia, Raquel decidiu fazer uma caminhada pelo Parque a 1 km de sua casa.

No caminho, ela passou em frente a uma escola de música e ouviu um jovem chamado Alek cantar e tocar Violão. Ficou parada ouvindo a música e gostando.

- Nossa, que música maravilhosa... Nunca tinha ouvido antes algo parecido... – Disse Raquel, “falando com seus botões”.

Naquela hora, o semblante de Raquel já não era o mesmo. Seu rosto ficou alegre e ela tinha ganhado o dia naquele momento.

Quando a música terminou, o jovem foi para fora e a viu em pé.

- Olá... – Disse Alek.

Raquel se assustou e ficou meio sem graça.

- Oi! Desculpa, eu estava ouvindo você cantar e tocar uma música muito linda, então eu fiquei muito surpresa. – Disse Raquel.

Eles ficaram conversando durante horas e, quando chegou o fim da tarde, Raquel voltou para sua casa de outro jeito, não mais como era antes.

- Olá pessoal! Estou de volta! – Disse Raquel com uma elevada auto-estima.

- Nossa, o que aconteceu com você? É a primeira vez que te vejo assim, tão feliz... – Disse sua mãe.

- Pois é, eu conheci alguém muito especial. O nome dele é Alek.

- Fico feliz por você Raquel! Quando você vai apresentar seu amigo para nós?

– Perguntou seu pai.

- Acredito que em breve vocês irão conhecer ele.

Os dias se passaram e cada vez mais a amizade entre os dois foi ficando mais colorida e intensa. Raquel estava adorando a ideia de ter um novo amigo, aliás, mais do que um novo amigo, um alguém especial em sua vida.

Parece que a vida de Raquel tinha se transformado da água para o vinho, pois depois de conhecer Alek que era músico e cantor, ela passou a mudar, melhorando seu comportamento e tendo alegria e felicidade em sua vida.

Certo dia, Alek convida Raquel para ir a um Show que ele iria fazer. Raquel obviamente aceitou.

No dia do Show, Alek apareceu no Palco e antes de cantar sua primeira música, pegou o microfone e disse:

- Essa música eu dedico para a pessoa mais especial e que eu quero tê-la pra sempre em minha vida, Raquel Molina.

Alek começou a cantar a música que Raquel tinha escutado na primeira vez que passou em frente à escola de música.

Raquel se emocionou e começou a chorar.

Depois do Show, Alek abriu seu coração para Raquel.

- Raquel, eu preciso te falar uma coisa. Eu estou apaixonado por você desde a primeira vez em que te vi. Você aceita ser minha namorada?

- Alek, eu também me apaixonei por você quando ouvi sua voz pela primeira vez e quando olhei nos teus olhos. É claro que eu aceito ser sua namorada! - Disse Raquel abraçando-o.

Os dois se beijaram.

- Que sorte eu tenho... Conquistei você com a música que eu fiz e com a minha voz... – Disse Alek.

- Eu que sou a sortuda, pois serei conquistada pra sempre com sua voz linda e seu Violão.