Queria você no meu passado...

O silencio dos pássaros me angustia... olho para fora e vejo as árvores que viraram estátuas inertes a qualquer vento que sopra... elas parecem estar sem vida e sem vontade de sobreviver... não tem mais a chuva... os pingos secaram antes de tocar o chão , evaporaram-se no caminho que foi tão longo e sem nenhuma esperança de volta... o sol se recusa a aparecer, e mesmo escondido ele perdeu seu brilho espontâneo e agora teima em não brilhar mais...

A página foi virada, mas a força da saudade a desvirou bruscamente e ela insistiu em voltar para o mesmo lugar... Tenho que reaprender a caminhar sozinha... os passos que doem da saudade, são os mesmos da esperança e do amanhã... apenas eles são passos sem dor...

Voltei a ter medo da tempestade e das alturas da qual um dia eu alcancei sem medo algum... da escuridão da noite onde os meus fantasmas dançam em minha volta... Agora sinto como é difícil fechar todas as feridas de uma vez quando se descobre sozinha... Abandonei meu para quedas onde alcançava voos tão altos e deslumbrantes... abandonei minhas asas onde alcançavam os céus mesmo nas tempestades... larguei tudo no mesmo lugar no dia em que perdi você...

Agora é que eu fui pensar no que fiz comigo mesma... me enrolei em um manto de esperanças e de amor sem deixar um espaço para os olhos enxergarem o que se passava lá fora... meus olhos não puderam enxergar o sentimento que faltava, o amor que não existia, e a esperança apagada da qual só eu via acesa e flutuando em minha volta... era um caminho sem esquinas sem paisagens sem começo e sem retorno... era um caminho marcado pelas pedras indiferentes ao frio ao calor, ao sorriso ou a dor... nada as comovia... eram só pedras...

Quis te dar todos os meus amanhãs , porque o ontem já não existia mais... ele ficou para trás e você não participou de nenhum deles e eu sinto tanto... O meu ontem era jovial e cheio de vida... o azul do céu era muito mais azul, as estrelas brilhavam tão pertinho de mim que eu quase podia tocá las, o sol radiante até piscava maroto em minha direção enquanto eu sorria... O meu ontem era o melhor que eu tinha para ter dado a você, mas não foi possível... Hoje sei que o seu amor foi emprestado... seus carinhos foram emprestados e depois você pegou tudo de volta, sem deixar que eu ficasse com nada... só o vazio das lembranças... Me empresta tudo outra vez, que eu guardarei no cofre e jogarei as chaves fora... assim nunca mais você pegará de volta...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 21/10/2016
Código do texto: T5798888
Classificação de conteúdo: seguro