Noah Flint

Capítulo 36 - 
 
 
   Eu estava de certa forma um pouco cansado, passara o dia escrevendo alguns textos, grande parte deles não faziam muito sentido, mas estavam ali, sobre a escrivaninha que fitava meu olhar. Olívia procurou-me próximo da hora do jantar, estava de avental e seu belo sorriso rotineiro.
   Após comermos a sugeri que fosse tomar um banho, que me encarregaria de limpar a mesa e lavar a louça, afinal, ela já havia tido todo o trabalho de preparar aquela deliciosa macarronada. Durante a execução da segunda tarefa meu celular toca, era Steve.
-Boa noite Noah. – Anunciava ele estranhamente abatido.
-Boa noite Steve, como vai?
-Estou com um certo desconforto mental, mas não sei como dizer isto a você, tem como vir até aqui?
-Sim, mas estou terminando de lavar a louça, em quinze minutos estarei aí.
-Tudo bem, aguardo-lhe no jardim.
   Terminei o mais rápido que pude e informei Olívia que iria sair e voltar assim que possível, ela não opinou e apenas pediu para que voltasse logo. Steve estava com um olhar diferente, não o habitual, que costumava cativar.
-Olá, o que houve? – Perguntei.
-Oi, bom, nem sei por onde começar. Creio que você deva ser o primeiro a saber disto, mas desde que eu e Katie retornamos de Paris venho pensado nisto. – Ele fez uma pausa longa e olhou para as flores.
-No quê?
-Eu quero me casar com ela Noah. Finalmente decidi isto. – Ele deu aquele velho sorriso e a minha vontade era de socar aqueles dentes perfeitos.
-Não acredito que você me deixou preocupado, pensando que algo houvesse acontecido. Por quê fez isto? – Perguntei.
-Se eu for sincero você não vai acreditar. Mas ouvi Olívia e Katie conversando hoje de manhã, acho que enquanto você estava lavando a louça ela já estava se preparando para... bom, somos adultos, não é?
-Você acha que ela quer?
-Não. Eu tenho certeza, já fazem mais de seis meses que vocês estão juntos, finalmente ela confia em você para isto, não acha?
-Só não entendo por que me chamou aqui então, o que quer me dizer?
-Seja você mesmo, mesmo que for desajeitado, que for nervoso ou sem saber direito o que fazer. Afinal, ela lhe ama assim como és, e eu também o amo assim. – Ele se aproximou e abraçou-me. – Gostaria de convidá-lo a ser meu padrinho de casamento, o que me diz? – Concluiu.
-Claro, será uma honra. Mas agora, acho melhor eu ir. – Respondi.
-Espere. – Ele colocou a mão no bolso e tirou um pacote de preservativos.
-Isto é sério?
-Estou jovem demais para ser tio. Cuidado.
   Ao subir a escada fiquei um pouco nervoso com a situação, não sabia se o que Steve dizia era realmente verdade, mas como ele realmente tinha sempre um grande êxito em suas previsões, resolvi me precaver. Olívia estava sobre a cama, apenas de lingerie, era uma mistura de vermelho com roxo que ficava ainda mais bela em seu corpo.
-Pensei que fosse demorar. – Argumentou ela.
-Não, ele só queria me contar como tinha sido a viagem a Paris.
-Noah, você sabe que ele é meu irmão não? Sei que ele ouviu minha conversa com Katie hoje.
-Bom, não precisamos fazer nada se você não quiser. – Respondi.
-Apenas apague a luz.

   
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 22/10/2016
Reeditado em 21/02/2017
Código do texto: T5799825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.