Noah Flint
 
Capítulo 40 - Meu Novo Patrão
 
   Fui até o Morristown Day naquela manhã, Anna me recebeu com bom humor, acompanhando-me até a sala de Oliver. Ele estava ao telefone, ouvi apenas o final de sua conversa, parecia um pouco estressado.
-Como vai? – Perguntei tentando parecer animado.
-Um pouco irritado, acabo de descobrir que meu sócio vendeu sua parte das ações do jornal.
-E isso é muito ruim?
-Tendo em vista que ele era dono da maioria, provavelmente terei um novo patrão.
-Compreendo, isso pode significar que serei despedido?
-Não sei o que lhe dizer sobre isso Noah. Sinto muito.
-Quem é que comprou o jornal, você conhece?
-Martin, Steve Martin. É algum burguês metido a empresário.
-Entendo senhor. – Sabia que havia algo por trás deste investimento de Steve. - Bom, irei para casa escrever alguma coisa para a coluna desta semana. – Conclui.
-Tudo bem Noah, até mais.
   Caminhei o mais calmamente possível, apesar de querer correr até a casa de Steve, cheguei dez minutos depois. Ele estava sentado em um banco no jardim, parecia estar olhando para o céu, ou para os galhos do carvalho que estava ali.
-O que você está fazendo? – Perguntei.
-Já ouviu falar em meditação?
-Não é nessa posição que se medita.
-Ah, pare de ser careta, a gente pode meditar como se achar confortável.
-Estranho. Ei, por que você comprou as ações do jornal?
-Não sei do que está falando Noah.
-Sabe muito bem, acabo de vir de lá, Oliver está irado, o sócio vendeu sua parte para um senhor chamado Steve Martin.
-Ah sim, o jornal. Bom, eu vi um anúncio na bolsa de valores do estado, Franklin, creio que seja esse o sócio então, estava vendendo os setenta por cento das ações do Morristown Day. Não pensei duas vezes é claro.
-Quanto você gastou?
-Um milhão e quatrocentos mil dólares.
-Não acredito nisso, por que? Você não sabe se poderá recuperar o dinheiro.
-Isso importa? Não preciso recuperá-lo, na verdade o jornal é popular, sabia que vende em dez cidades vizinhas? Bom, acredito que foi um bom investimento, e espero que você se acostume a ver Barton todos os dias, ele irá trabalhar lá também.
-Eu não consigo entender isso.
-Noah, você precisa relaxar um pouco, vá pra casa escreva alguma coisa e me mande depois, afinal, sou seu novo chefe. Estarei esperando. Okay?
   Aquela situação não parecia real, nunca imaginava que isso poderia acontecer, mas de algum jeito pensei que tudo poderia melhorar, afinal, agora poderíamos expor certas ideias para melhorar o jornal. Barton estava sentado sobre a varanda, parecia estar lá por algum tempo esperando-me.
-Já soube? – Perguntou ele.
-Sim, Steve está cada vez mais louco.
-Ele não é louco, é um gênio. Ele lhe mostrou os planos para o novo design do jornal?
-Não.
-Bom, você vai adorar, chega desse estilo clássico e deselegante.
-O que você vai fazer lá?
-Expandir os assinantes e ajustes em edições.
-Interessante.
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 08/11/2016
Reeditado em 10/11/2016
Código do texto: T5817209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.