Noah Flint

Capítulo 42 - Antoine

  
   Steve estava reformulando todo o Morristown Day, Barton parecia muito motivado e acabei por descobrir que Sydney também iria colaborar para isso. Haviam apenas quatro colunistas: Política, Economia, Esportes e Romance. Porém Steve decidiu acrescentar mais quatro colunistas: Fotografia, Prazer Literário, Recanto Geek e Gastronomie.
   Não conhecia ainda quem seria o colunista gastronômico, mas quanto ao Prazer Literário tudo indicava que Katie era a escolhida. Barton carregava vários envelopes e os distribuía entre os comerciantes locais e prestadores de serviço, Steve queria ampliar um pouco os anunciantes e os dar o devido lugar, uma área própria, não entre colunas ou notícias.
   Olívia parecia muito animada com toda aquela situação, me contou que Katie estava cada vez mais eufórica no trabalho, e que aquele ânimo a fazia muito bem. Comecei a frequentar cada vez mais o jornal na semana seguinte. Oliver concordou em vender sua parte a Steve e finalmente tínhamos o jornal por completo.
-Temos de comemorar. – Argumentou Sydney.
-Claro, o que acham de um jantar amanhã à noite? Antoine Pierre irá chegar hoje à tarde, quero mostrar um pouco da cidade a ele. – Respondeu Steve.
-Antoine? Você conseguiu convencê-lo! – Gritou Sydney.
-Sim, ele vai passar duas semanas, se gostar permanecerá, espero que goste, afinal, não são todos que conhecem sobre a gastronomia como ele.
   Descobri mais tarde que Antoine era um francês, na verdade um chef muito promissor, Steve o conhecera em um restaurante em Paris. Desde então trocavam mensagens e formaram uma amizade.
   O que ninguém esperava aconteceu, Olívia atendeu o telefone sorrindo e o desligou chorando, a informação de que Steve havia sofrido um acidente nos deixou em choque, como se estivéssemos longe demais para ajudar. Ele estava indo para Nova York, onde encontraria Antoine no aeroporto, mas antes mesmo de chegar na cidade perdeu o controle ao desviar o Corvette de um pequeno cachorro que estava atravessando o asfalto, o carro girou e capotou três vezes antes de finalmente parar.
   Quando chegamos ao hospital apenas Olívia pode entrar para vê-lo, fiquei ali, no corredor esperando por notícias. Sentir-me inútil era praticamente obrigatório naquele momento, Olívia saiu do quarto alguns minutos depois e enquanto tentava me contar o que o médico havia dito, ela chorava compulsivamente.
-Tudo bem, acalme-se, não tenha pressa amor. Eu estou aqui.
-Ele está em coma Noah, o doutor me disse que os sucessivos choques com a cabeça provocaram uma grande onda de consequências, não sabem quando ele pode acordar, nem mesmo se irá conseguir resistir. – Enjuguei seu rosto molhado.
-Antoine, alguém foi buscá-lo? – Perguntei a ela.
-Sydney me disse para ficar tranquila, que ela encontraria um jeito de trazê-lo, estão todos vindo para cá.



 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 10/11/2016
Reeditado em 24/02/2017
Código do texto: T5819354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.