Amar é cuidar.

Certo dia,na terra do" Felizes para Todo o Sempre,"a musa do poeta adoeceu...Nessa ocasião,o poeta estava viajando por lugares distantes,dando palestras sobre a felicidade.Foram chamados então,todos os médicos da cidade,pois a musa definhava à olhos vistos.."_Será saudade?"(especulavam alguns..."_Será tristeza?"(perguntavam outros). Não obtendo respostas nem melhoras,os amigos da musa chamaram então uma sábia mulher que morava na floresta e era especialista em ervas e magias.

A musa está sofrendo de falta de cuidados,sentenciou a mulher."_Como falta de cuidados?_indignaram-se os amigos._Viemos todos os dias desde que o príncipe-poeta partiu,e colocamos as rosas laranjas no vaso para enfeitar a casa...

De nada isso adianta,retrucou a bruxa boa... ninguém nesse mundo cuida da sua musa como o seu poeta!É ele quem todas as manhãs a acorda com beijos e lhe promete um sol mesmo nos dias de tempestade..É ele quem acaricia seus cabelos e ouve seus queixumes com ternura..Aos seus olhos,ela é a mais bela,e fazendo_

a sentir-se assim,ele injeta vida em suas veias todos os dias..A musa está morrendo de inanição de amor.

Nesse instante,um colibrí mágico,foi até onde o príncipe-poeta estava,e sussurrou no seu ouvido notícias da amada.Sem demora o poeta voltou.Tinha nas mãos um chazinho,no coração muita saudade e nos olhos um infinito amor.

"_Beba esse chá que preparei para você amor da minha alma,fique boa depressa para vivermos a nossa felicidade.Estou aqui!"A musa,radiante por ver seu amado,tomou o chá e segurou na sua mão.Suas forças voltaram,sua alegria se restaurou.Depois se beijaram,depois colaram suas almas e adormeceram..

Vendo a cena,os amigos compreenderam que ninguém amaria com tal zelo.Ele era seu esposo e seu guardião.Seu anjo protetor e sua vitalidade.O jeito de amar do poeta era único,como o sentimento que preenchia os corações de ambos.

TiTiZ
Enviado por TiTiZ em 12/11/2016
Reeditado em 12/11/2016
Código do texto: T5821135
Classificação de conteúdo: seguro