O ciclone.

Numa noite,o vento em espiral, açoitou o céu do mundo perfeito, causando destruição e pânico.O poeta e sua musa,abraçados,ouviam a fúria do vento com apreensão.

_Vamos rezar(sugeriu o príncipe-poeta).

De pronto, começaram a falar com Deus,tentando entender a revolta da natureza contra o mundo perfeito...

A caso não regavam as plantas e não cuidavam dos animais? Não respeitavam seus semelhantes e semeavam a paz?Que tinha o Deus da vida contra eles então,para castigá_los com um vento com tamanho poder nefasto? Pensando nisso,adormeceram pesarosos.

Como por encanto,o sono dos amantes foi visitado por um anjo e eles sonharam com uma estrada,onde um velho pedia algumas moedas e um conselho.

Quando acordaram, no dia seguinte,encontrando uma cidade toda devastada,puseram_se à reconstruir o seu lugar com a lição adquirida no sonho:Nem sempre poderiam basear suas vidas pela materialidade de seus frágeis corpos(a moeda).Mas poderiam contar fielmente com a imortalidade do seu amor(o conselho).E assim o fizeram...E continuaram felizes,resistindo as tempestades que a vida impunha ao sagrado sentimento dos vossos corações.

TiTiZ
Enviado por TiTiZ em 09/12/2016
Reeditado em 09/12/2016
Código do texto: T5847977
Classificação de conteúdo: seguro