A Garota com Colar de Flores

Ela é simples, ela é do mato, ela é da vida, dos sabores da floresta, dos sons vindos do mar, ela gosta de se colorir, carrega colares de flores, carrega um fardo de esperança dentro das suas carícias, gosta de música boa, daquelas tocadas no violão ao som de grilos, da fogueira estalando lenhas, se encanta com as brasas voando para o céu. dorme como ninguém, se estica na cama e te empurra para fora, e dorme horas, mas permanece horas ao seu lado o dia todo. Toma cerveja e come como caminheiros na estrada da fome. Ela reza, pedindo sempre o melhor para seus amigos, que ainda não se cansaram das suas brincadeiras, afinal ela é chata e amável ao mesmo tempo.

Ah! Falando sobre pés descalços, já pegou mais bicho de pé que qualquer um, porque gosta de caminhar na areia, no asfalto e em todo lugar, não por pobreza ou por humildade, mas ela é pés descalços, porque sempre se manteve cravada na realidade.

Ah! Esqueci. Ela é da ilha, ela faz do jeito da ilha, do topo da montanha e do nível mar, água doce é para fazer café, ela é da água salgada, das ondas, da natureza, da fruta do pé, de se lambuzar comendo manga, ela gosta de voltar e contar histórias das aventuras que viveu por lá. Gosta de todos por perto, não se cansa nunca disso.

Enfim, ela é ela, nada mais e nada menos do que ela precisa ser para todos que a admiram. Seu coração já tem dona, o nome dela é "vida", dona essa que desde a sua concepção, já a abraçou e a carregou nos braços, e a jogou no mar, lugar esse que nunca mais saiu. As vezes ela volta para dar um Oi para natureza e colher algumas frutas no pé, mas rapidamente, ela volta para o mar.

Talvez vocês a tenham visto por aí, na ilha, basta olha com mais carinho, atenção e generosidade para as suas criações, ela não tem corpo, mas por entre as florestas ela se esgueira por entre as árvores, olha com cuidado à todos que a procuram nas rodas de amigos.

O nome dela é. Olhe com mais generosidade e vocês vão saber.

Alfredo José Durante
Enviado por Alfredo José Durante em 16/12/2016
Código do texto: T5855099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.