Claire & Stewart

Capítulo 1

  
    Estar ali, sentada em um banco no shopping lotado não era bem o meu plano para aquele domingo, mas depois de uma semana cansativa no trabalho, tinha bons motivos por aguardar que ele chegasse. Não aconteceu exatamente como eu previa, não que certos aplicativos sejam de fato inúteis, mas Stewart era um pouco peculiar aos meus olhos. Seus olhos não tinham nada de especial, mas depois de três dias conversando, era como encontrar alguns mistérios escondidos ali.
   Escrevendo assim não pareço uma jovem de vinte e três anos, talvez seja por gostar demais de anotar tudo isso, como se algum dia alguém fosse capaz de conhecer minha história. Há exatos dois anos estou morando sozinha, mas o que poderia ser resumido em satisfação, tornou-se uma grande decepção. Na época estava namorando a pouco mais de três anos, tudo ia bem até descobrir que George traia-me com Eleonor. Claro, que, a partir dali, comecei a bloquear todos os homens que tentassem aproximar-se de mim.
   Voltando ao shopping, ali uma jovem aguardando o cavalheiro que conhecera na internet uma semana atrás. O que poderia dar errado? Tudo. Primeiro que Stewart estava atrasado vinte minutos, uma das coisas mais irritantes são homens não pontuais. Segundo que havia uma multidão gigantesca, claro que o fim de ano e a proximidade do natal contribuíam para todo o movimento, mas eu realmente detestava estar entre muitas pessoas.
   Enquanto caminhava até as escadas que me levariam ao estacionamento reconheci uma voz que gritava meu nome ofegantemente. Era ele, finalmente, Stewart havia corrido até ali, para que finalmente conseguisse chamar minha atenção. Claro que eu já estava muito irritada, mas ao mesmo tempo só consegui aproximar-se e abraçá-lo.
   Confesso que nunca gostei de homens que deixassem o cabelo desajeitado, isso era como uma certeza de que tudo em suas vidas também era assim. Mas em Stewart não pude resistir, aquilo havia se tornado um de seus charmes mais envolventes. Além de um abraço de despedido ao fim da noite, não havíamos trocado qualquer contato físico. O que me deixou bastante satisfeita quanto as intenções que suas ações deixavam a mostrar.
   O primeiro encontro abriu portas para que eu confiasse cada vez mais nele, revelando algumas coisas que o fariam se interessar ainda mais por mim. Mas o que realmente não esperava, era que caísse em minha própria armadilha. Enquanto estava conquistando-o, ele fazia o mesmo, isso sem me deixar escolha. Tive a comprovação quando em um dos dias que sucederam nosso terceiro encontro, Stewart passou praticamente o tempo inteiro ausente, estava viajando com a empresa e só pôde me responder próximo ao anoitecer.
   Passei alguns dias tentando entender o que me fez cair naquela enrascada, afinal, havia prometido para mim mesma não me entregar para nenhum outro homem. Mas na realidade, eu não queria esperar sequer mais um segundo para tê-lo por perto de novo, para poder beijá-lo e tocá-lo como jamais toquei alguém.
   Tenho um certo gosto um pouco refinado, ou como gosto de dizer, orquestrado. Grande parte das minhas coisas favoritas não tem qualquer ligação, mas juntas fazem com que me sinta bem, envolvida e pulsar o coração. Stewart compartilhava o gosto por bandas da Grã-Bretanha como: Queen, Led Zeppelin, Beatles, U2 e Coldplay. Seguem outras paixões que temos em comum: Star Wars, Harry Potter e Friends.
   Enfim, hoje é novamente sexta-feira, mas diferente das minhas sextas-feiras habituais, hoje iremos ao cinema. Finalmente vou poder assistir a Rogue One, espero que ele não pense em fugir quando me ver gritando de felicidade ao ver Darth Vader. Também espero que aconteça nosso primeiro beijo, mas caso não role, ainda temos muito tempo.
 
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 18/12/2016
Reeditado em 30/12/2016
Código do texto: T5857049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.