Noah Flint

Capítulo 48 - Escolhas

 
 
   Enquanto pensava muito no futuro, Olívia parecia bastante irritada com tudo que eu fazia de errado. Tivemos algumas discussões durante a semana. Mas, era claro, que eu sabia que algo estava preocupando-me demais.
   Ser pai é o sonho e pesadelo de um homem ao mesmo tempo, afinal, nunca sabemos se teremos condições de sermos os exemplos certos. Quem dizer o contrário, estará mentindo.
   Steve começou a me orientar sobre alguns procedimentos no jornal, pelo que entendi, ele planejava ausentar-se por um tempo. Barton estava para se formar em jornalismo e Rebecca em turismo. Morristown nunca teve tantas pessoas dedicadas por quilômetro quadrado.
-Feliz com a formatura? – Perguntou Steve a Rebecca.
-Claro. – Iniciou ela, apesar da pausa de três segundos. – Estou muito feliz de ter seguido algo onde me identifico. – Concluiu.
-Você nunca quis estudar? – Perguntou ela.
-Essa pergunta é um pouco complexa demais. A vida nem sempre pode-se definir por diplomas ou certificados, aprendi que precisava atentar-me melhor a tudo que está em minha volta. E com toda certeza, estou formado nisto.
-Existem muitas pessoas que o admiram. – Argumentei.
-Coloque meu nome nesta lista. – Respondeu Barton.
-Esse conceito de admirar é tão estranho, pois sendo assim, vocês todos estariam a me bajular sem motivo. Queria ter outra palavra para usar, mas agradeço muito a todos vocês. Sei que encontrei em Morristown muito mais do que o dinheiro poderia me dar.
   Algo me dizia que Steve voltaria ao jogo, o Pôquer que o enriqueceu. Katie nos confirmou naquela noite, ela parecia bastante preocupada. Após o jantar nos dividimos entre a sala, onde permaneceram Katie e Olívia e o jardim para onde Steve fora e eu o acompanhara.
-Esse é mesmo seu plano? – Perguntei.
-Plano? Eu apenas quero jogar um torneio em Nova York. Qual o problema?
-Você mesmo disse que o jogo não o satisfazia mais.
-Bem, isso mudou. Na verdade, não é que eu deseje jogar de forma profissional, seria apenas uma nova tentativa, isto é um torneio apenas.
-O que isso envolve?
-3 Milhões de dólares. – Ele sabia exatamente a reação que eu teria ao ouvir.
-Você está maluco?
-Você tem noção de que eu não estou arriscando praticamente nada? Sabe todos os investimentos que já fiz? Pois bem, o jornal me custou pouco mais de dois milhões. Quatro anos se passaram e temos um faturamento de um milhão e meio por ano, graças a todo o nosso trabalho. Esta foi a união do útil, ao que agradaria a todos nós.
   Não precisava entender que ele apenas queria jogar mais uma vez, seria errado de minha parte não o apoiar, então me aproximei e o abracei.
-Isso é um pouco estranho, mas tudo bem. – Argumentou ele. – Só não vá colocar a mão na minha bunda, como Katie adora fazer. – Concluiu.

   
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 22/12/2016
Reeditado em 26/12/2016
Código do texto: T5860955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.