Noah Flint

Capítulo 50 – Uma noite de Pôquer

 
Escrito por: Steve William
 
   Voltar as mesas de um cassino me deixava feliz, mas ao mesmo tempo algo parecia um pouco errado. Contudo, consegui driblar toda aquela desconfiança que pairava sobre mim. Éramos vinte competidores num desafio que renderia cinquenta milhões de dólares ao vencedor.
   Formamos duas mesas com dez jogadores, cujos cinco finalistas de cada uma se juntariam para a batalha final. Recebemos dois milhões e meios em fichas, e conforme adquiríssemos mais seguiríamos com todas elas até o fim. No início percebi que haviam alguns empresários disputando, hipocrisia e desleixo eram suas características principais e não demorou muito para que os eliminasse. Mas claro, eu não estava vencendo sozinho.
   No lado oposto, ao lado do Dealer, havia um rapaz mexicano, Jimenez, demonstrava puro controle de seus lances e total poder de imparcialidade, algumas das características que aprendi a ter com o tempo. Sabia que ele seria um dos meus principais desafiantes ali.
   Fiquei atrás dele no resultado final de nossa mesa, após perder com uma trinca de ases, para um flush de copas. Estava ali, o segredo de meu novo amigo, quando venceu, deixou que sua felicidade extravasasse demais.
   Nos juntamos a mais três americanos, um europeu e uma moça canadense, Alice, era a única mulher no torneio e ficara em primeiro em sua mesa. Conhecia ali, minha segunda oponente por aquele prêmio valioso.
   Passaram-se vinte rodadas para que restassem apenas três jogadores, Alice liderava com vinte milhões, restavam dezoito para mim e doze para Jimenez.
   Ela claramente iria deslizar em algum momento e tudo começou quando a cobiça falou mais alto. Jimenez estava aflito, por seu olhar parecia não ter mais escapatória, lançou seis milhões a mesa, que logo foram pagos por Alice e por mim. Estava ali a rodada que decidiria quem tomaria a dianteira na disputa.
   Era claro que ele não possuía nada, o que fez com que eu lançasse mais cinco milhões a mesa, deixando-o all-in caso decidisse prosseguir, assim o fez, juntamente de Alice que erroneamente pensou que eu estava apenas tentando eliminar nosso adversário.
   Na mesa agora estavam trinta e seis milhões que iriam para o futuro líder da disputa. A última carta virou revelando por fim, o que eu já esperava, uma sequência de as a dez, que culminou em minha vitória. Jimenez nos deixou para trás, com gritos de raiva surgindo para todos os lados.
   As últimas rodadas começavam comigo estudando ainda mais as reações de Alice. Atento a cada característica de seu jogo, a vantagem em fichas ajudou-me a controlar a partida. Três rodadas foram o suficiente para que terminasse enfim, com todos os cinquenta milhões de dólares.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 27/12/2016
Reeditado em 25/02/2017
Código do texto: T5865085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.