Uma noite em Queenstown

Enquanto caminhava pela borda do lago Wakatipu até a casa de seu amigo, e após um longo dia nas montanhas, aquele moço fazia mentalmente uma retrospectiva de sua vida. Aquele fora um dos anos mais difíceis de sua jornada na terra. Contratado por uma mega corporação localizada em Wellington, ele havia vindo do Brasil. O problema é que encontrou a verdadeira maldade no coração dos executivos ao seu redor que compunham seu time. E agora ele estava partindo daquele lugar, e daquele sonho. Resolveu que antes de partir, deveria tirar uns dias naquela cidade e ao redor de verdadeiros amigos.

Seu amigo estava lutando diariamente para manter-se no país. Cada dia um diferente trabalho temporário. Ao chegar na casa dele, disse oi aos seis moradores que dividiam aluguel.

- Trouxe cerveja! - Disse o moço.

Passaram uma tarde agradável. Riram, dividiram experiências na vida.

- Queria muito que você ficasse nesse país, mas eu quero sua felicidade também! A decisão de partir é sua. - Dizia seu amigo.

Antes que o moço terminasse de responder, seu ouvidos pararam com um "Hi There!" diferente de todas as vozes que ele já havia ouvido. Ela vinha de uma garota vestida de garçonete e completamente exausta que acabara de chegar. Os cabelos ruivos dela chegavam até quase a cintura, e havia aquela beleza natural de alguém visivelmente cansada após um longo dia mas com um sorriso ao canto da boca, de quem carrega toda a esperança do mundo.

Ela reparou nele da mesma maneira. Quando foram apresentados um ao outro, não pararam de conversar mais. Até que a madrugada adentrou, e resolveram dar uma volta ao redor da bela cidade.

Sentaram em um lugar qualquer, observando a lua refletindo no lago. Trocaram um beijo que não esqueceriam mais. E outros na sequência.

Há quem diga que certas almas se conhecem de longas jornadas. Há quem diga que amor à primeira vista existe. Os dois mesmo não sabiam explicar a conxeão mágica formada em algumas horas - Nenhum dos dois era adolescente mais. Ambos com suas histórias, seus divórcios e suas batalhas. Mas alguma chama acendeu.

Quando o sol nasceu naquele mesmo lago, ela ofereceu uma carona para deixá-lo no aeroporto.

- Só porque sua vida como um grande executivo deu errado significa que você não pode ser feliz? - Dizia ela - Olha como todos nós somos felizes aqui! Você ainda têm seu visto, e facilmente pode fazer outra coisa da sua vida!

Ela pausou o discurso por um minuto e disse ainda mais:

- Eu não sei a razão mas eu queria pedir pra você ficar. Eu não tenho esse poder. Só tenho um sentimento que eu não sei explicar, e que desenvolvi em uma única noite!

Ele olhou nos olhos verdes dela e disse instantaneamente:

- Você me fez pensar. Repensar em tudo. Até mesmo do que eu quero pra minha vida.

Ele estava com outra proposta, dessa vez na Europa. De fato, ele partiria em dezoito dias.

Ao embarcar de volta pra Wellington, Aquele sorriso não saiu de sua cabeça. - Como pode? Não sou um jovenzinho mais pra fazer loucuras por amor - dizia ele para sí mesmo.

Chegando em sua casa, e após um café, ligou para ela. Houve um silêncio na linha de cinco segundos.

- Te espero um dia na Holanda, linda. Obrigado por aparecer na minha vida. Não acredito que este seja o final.

Uma voz trêmula do outro lado disse: - Boa sorte pra você. Espero que encontre sua felicidade.

Após desligar ele disse para sí mesmo o que já sabia. Ele havia encontrado a felicidade. Ela estava em uma noite, em Queenstown.

Marcello Morettoni
Enviado por Marcello Morettoni em 03/01/2017
Reeditado em 03/01/2017
Código do texto: T5870683
Classificação de conteúdo: seguro