O humilde, que surpreendeu o príncipe!

Em um reino distante, existia um príncipe muito incomum. Ele tinha o costume de sempre visitar um certo vilarejo que nele habitavam muitas pessoas... Esse príncipe foi aceito pelo povo, pela forma humilde de se portar, diante de todos, independente de quem fosse... Mas em um belo dia, algo mudou a sua forma de ver e de pensar, sobre as pessoas!

.

.

Após o seu casamento, houve uma linda celebração e tal, foi aberta ao público. Existiam muitas pessoas e pessoas dos reinos vizinhos, também... Muitas pessoas estavam juntas mas o príncipe resolveu fazer uma brincadeira, ele disse à todos do reino que no dia seguinte iria dar à muitos moradores, a condição que sempre quiseram ter. No dia seguinte o príncipe planejou tudo e foi até um pequeno vilarejo e chegando lá, reuniu muitas pessoas e à elas mostrou, muitas joias raras... Algumas pessoas ficaram fascinadas pois aquelas belas joias raras, eram muito caras e o valor delas, era inestimável... As pessoas não sabiam nem o que deveriam dizer ao príncipe mas és que surge o acaso... Alguém pediu ao príncipe uma daquelas joias e o príncipe disse: Jogarei para todos vocês, todas essas joias e aqueles que às pegarem, serão os seus donos. E assim poderão fazer o que quiserem, com tais joias. Muitas pessoas não sabiam mas no meio daqueles Homens, daquela multidão, existia um Homem que conhecia muito bem a família do príncipe e esse Homem, faria algo realmente incrível!

.

.

Então, vamos à história!

.

.

Em um belo dia, um príncipe deu as mais raras joias que tinha à uma multidão... Muitas pessoas pegaram algumas dessas joias e se tornaram milionários, com o tempo. Outras pessoas acabaram com todo o dinheiro que as joias haviam lhes proporcionado. Mas entre todos, houve um rapaz muito simples e pobre. Um rapaz que só pegou uma única joia mas que viu nessa joia, algo tão incrível que seria impossível, deixar essa joia ir embora... Por isso após ter à conquistado, nem vendeu e nem tão pouco disse às pessoas, que tinha pegado tal joia... Um tempo depois o príncipe se deu conta de que a sua tão incrível joia, havia sido dada aos moradores do vilarejo e então voltou até lá e falou com uma outra multidão... Ele perguntou se alguém havia pegado aquela joia e disse que se alguém pudesse à devolver, ele faria tal ser o mais rico entre todos os moradores do vilarejo... Ao dizer como a tão incrível joia era, todos ficaram fascinados e por incrível que pareça, ninguém havia pegado aquela joia... Pelo menos quem à pegou, não estava ali.

.

O rapaz não estava presente mas a tal notícia logo se espalhou e quando ele ouviu, se sentiu no direito de ir até o palácio e perguntar ao príncipe, o porque ele queria tanto, aquela joia. Ele foi até a sua casa e pegou a tal joia e foi até o palácio, chegando lá, começou à conversar com o príncipe e o príncipe lhe explicou que aquela joia tão rara, era muito mais incrível, que qualquer outra joia e para ele, ela era muito mais valiosa, que toda à fortuna que tinha pois aquela joia, havia sido deixada pela sua mãe, e aquela joia era a única lembrança, que o príncipe tinha dela!

.

O rapaz então tirou do seu bolso à joia e mostrou ao príncipe e disse que lhe daria, se ele pudesse lhe dar uma simples replica, daquela joia. O príncipe aceitou facilmente e então o rapaz lhe deu à joia. Quando o príncipe tomou a joia em suas mãos, começou um grande dilema, um grande questionamento sobre aquele Homem pois sendo humilde, o porque não quis receber a recompensa, que havia sido prometida pelo príncipe... Mas bastante intrigado o príncipe resolveu descobrir ou pelo menos tentar, o porque ao invés de se tornar o mais rico entre todos, ele preferiu escolher uma simples replica, daquela linda joia!

.

O príncipe pediu ao humilde rapaz um prazo de 30 dias para lhe entregar à replica mas enquanto isso o príncipe se sentiu meio incomodado pois se o tal Homem tivesse aceitado toda à fortuna que ele havia prometido, ele poderia ter feito, quantas replicas quisesse... E por isso o príncipe mandou alguns dos seus guardas se misturarem com as pessoas do vilarejo e assim, se tonarem amigos, daquele rapaz. Com o tempo os guardas começaram à conhecer o rapaz mas ele nunca falava nada, sobre a tal joia... Até que os dias se passaram e o dia tão espero é chegado... O príncipe ainda estava muito confuso e quando o rapaz chegou o príncipe lhe mostrou, a tão perfeita replica. O rapaz ficou encantado e ao ficar de joelhos na frente do príncipe, lhe pediu várias e várias vezes, obrigado!

.

.

Isso intrigou ainda mais o príncipe e então ele lhe disse: Antes que vá embora, me explique o porque, querias tanto uma replica, da minha joia!

.

E o Homem disse ao príncipe: O meu sonho é ser reconhecido como sábio, por isso não ligo para a riqueza, a fama, o poder, os holofotes ou quaisquer que sejam, as coisas que possam corromper, o que sinto. Quero coisas bonitas mas tão lindas por dentro, quanto por fora. E por incrível que pareça, o senhor querendo ou não, a sua incrível joia me mostrou que ela é muito mais incrível, do que podemos ver. Ela me deu mais inspiração e me mostrou com muita doçura, que qualquer joia pode ser rara e ter tanto valor, quanto as mais incríveis e raras possíveis!

.

De um jeito até que estranho, isso surpreendeu o príncipe e ao invés de deixar o Homem ir embora, o príncipe o nomeou como: Um sábio. E desse dia em diante, esse Homem se tornou o sábio, que caminhava ao lado do príncipe lhe dando conselhos, conversando sobre as suas formas de pensar e por incrível que pareça, ele mudou muito a vida dos moradores do seu vilarejo. De pouco a pouco a cidade se tornou incrível e muitas pessoas começaram a visitar à cidade. Como antes e sempre, o príncipe costumava visitar à cidade e sempre brincava com os moradores. Aquele "Sábio" começou a ser chamado pelos moradores, como o grande intelectual do reino e isso o deixou honrado e fascinado, até os seus últimos dias de vida!

.

.

Mas infelizmente não falei o porque essa joia era tão incrível, falei? Acho que não, tenho quase certeza... Mas agora vocês poderão entender, o porque essa joia é tão incrível e diferente, das outras joias raras!

.

A pedra tão preciosa do príncipe!

.

O príncipe andava com um Diamante que ninguém sabia sobre a sua história mas muitos diziam que a sua cor, refletia a dor de muitos, que antes haviam lutado por ele... Aquele era o "Diamante Rubro" Um Diamante de cor vermelha que diziam que só era vermelho, porque todos que tentaram conquistá-lo, acabaram morrendo. E diziam que esse Diamante, era como todos os outros mas por muitos já terem derramado muito sangue para tê-lo em suas mãos, isso fez ele absorver a cor do sangue e se tornar, vermelho. Muitos diziam que era uma pedra Rubra, um Ruby. Que tentava se tornar um Diamante e havia sido criado, para contradizer as pessoas mas algo era certo, pois todos que conseguiam ver aquela joia, sabiam que tal era um Diamante pois ao ser tocado por uma luz branca, ele conseguia decompor as cores do arco-íris, assim como um Diamante de verdade, consegue fazer.

.

O sábio!

.

Infelizmente o sábio nunca disse ao príncipe, o seu maior e mais incrível segredo... Pois a única pessoa que poderia afirmar que foi verdade, não estava mais presente... Aquele Homem se apaixonou tanto assim pela joia do príncipe porque muito tempo atrás, ela foi o grande simbolo do seu amor, com a mãe do príncipe... Infelizmente esse segredo morrerá com ele mas seria muito legal, se ele pudesse dizer ao príncipe... O príncipe mal sabe mas aquele que nomeou como sábio é na verdade, o seu perdido e desaparecido, Pai. O Homem havia desaparecido por muitos anos e ninguém sabia nada sobre ele... Diziam que o príncipe só era tão honrado e humilde, porque havia herdado isso do seu pai. Mas algo explica tudo, pois infelizmente, o sábio perdeu à memória... Mas alguns anos depois ele conseguiu lembrar de tudo... Eles já eram bastante amigos mas infelizmente, o sábio não conseguiu dizer à ele, que era o seu pai. Infelizmente, a história poderia se tornar muito mais linda mas ainda assim, é uma história incrível!