Sonhos Suaves

Queixou-se à sogra dos problemas de insônia que vinha tendo nas últimas semanas, fruto dos problemas oriundos da demissão do marido, das contas acumuladas e de uma enxaqueca que volta e meia a atacava. Do outro lado da linha, a sogra demonstrou simpatia, desejou poder ajudar mais (embora pouco estivesse fazendo, na verdade) e perguntou-lhe se já ouvira falar na máscara para dormir Sonhos Suaves.

- Máscara para dormir? - Indagou, intrigada.

- Não vai resolver os seus problemas, - explicou a sogra - mas provavelmente vai ajudar a não pensar neles na hora de dormir. E talvez até resolva a sua dor de cabeça!

A sogra explicou que ganhara a máscara de um ex-namorado que trabalhava com pesquisa e desenvolvimento para uma multinacional chinesa de produtos de consumo. A máscara para dormir fora desenvolvida alguns anos antes, mas pelo seu custo e vendas fracas, acabara sendo retirada do mercado.

- Mas posso lhe dizer que funciona! - Disse entusiasticamente a sogra. - E deixo com você o tempo que for necessário.

Pensou em fazer ironia sobre o empréstimo de uma máscara para dormir, mas não era hora de criar inimizades. Agradeceu à sogra, e disse que ela poderia trazer a máscara quando viesse visitá-la.

* * *

Os dois já deitados, o marido gracejou dizendo que com a máscara preta no rosto, ela estava parecendo a garota de "50 Tons de Cinza".

- Se a sua mãe estiver certa, talvez eu amanheça assim amanhã - suspirou ela, ajeitando a máscara.

- Como isso funciona? - Perguntou ele.

- Segundo a sua mãe, são pontos magnéticos que captam os sinais de Wi-Fi e reduzem a atividade cerebral... ou alguma coisa do gênero. Tecnologia Xing Ling.

- Essa é boa! - Riu-se ele. - Agora até máscara de dormir tem Wi-Fi...

Silêncio no quarto, luz apagada. Um ou dois minutos depois, começou a se sentir sonolenta.

Adormeceu.

* * *

Acordou relaxada, com uma barba malfeita roçando o seu pescoço e um braço musculoso envolvendo sua cintura.

- Você não sabe as ideias loucas que me passam quando a vejo com essa máscara no rosto... - uma voz rouca sussurrou em seu ouvido.

- Quem...? - Começou ela a dizer, fazendo menção de remover a máscara.

- Não! Fique com ela - advertiu o homem, prendendo-a entre os braços fortes e rindo.

Ela suspirou, e com o braço livre tateou os lençóis. Seda.

- Isso não pode ser real - murmurou.

Ele colocou-se sobre ela, apoiado nos cotovelos. Podia sentir o hálito doce em seu rosto.

- Tão real quanto queira - disse, antes de cobrir sua boca com um beijo molhado.

* * *

Acordou com alguém cutucando-a. Era o marido. Espreguiçou-se feliz, um sorriso aberto no rosto.

- Nossa! Tenho que agradecer à sua mãe! Que máscara fantástica!

E segurando carinhosamente o objeto entre o indicador e o polegar das duas mãos:

- Eu e você vamos ser amigos, não vamos?

- Amigos? - Perguntou o marido, deitado de costas para ela.

- É um modo de dizer - respondeu, colocando cuidadosamente a máscara sobre o criado-mudo ao seu lado.

[24-03-2017]