O sorriso das Mulheres, dão brilho às estrelas!

Em um lugar um pouco distante.

Em um lugar aonde não existia sofrimento.

Um lugar diferente e que lá todos eram felizes e contentes...

Um lugar tão incrível, quanto uma cidade mágica e encantada...

Um lugar belo que se fazia eterno, graças a um certo sábio!

.

.

Nessa cidade existia um Homem muito contente, um Homem que gostava muito de contar histórias e uma de suas histórias, era sobre o brilho das estrelas... Algumas pessoas não acreditavam nessas histórias mas essa me cativou, pelo simples fato, da minha mãe sempre me dizer à mesma coisa!

.

.

A índia que conhecia, a história das estrelas.

.

.

Em um pequeno lugar em meio a floresta, existia uma tribo indígena e nela existia uma linda índia que costumava pentear os seus cabelos, todos os dias olhando o rio e a luz do luar. Ela sempre ia ao mesmo lugar aonde a luz da lua conseguia refletir no rio e lá, ela conseguia ver a sua imagem à refletir e esse lugar era o seu pequeno e perfeito paraíso...

.

Diziam que essa linda índia só tinha esse costume, porque todos os dias ela vivia imaginando que ainda iria conhecer alguém que pudesse pentear os seus cabelos e por isso ela sempre usava o reflexo da luz da lua no rio, para imaginar isso. As pessoas falavam que essa índia só queria alguém que pudesse ser carinhoso, alguém charmoso mas que não fosse medroso pois a índia tinha o costume de enfrentar muitas feras e por isso ela não queria ter alguém com medo, ao lado dela!

.

.

Essa índia sempre ouvia dos seus amigos uma história sobre uma cidade aonde existiam muitas estrelas mas nem uma delas, conseguia brilhar... Essa índia ouvia todos os dias essa história mas sendo contada de formas diferentes mas todas elas sempre davam, no mesmo lugar. Algum tempo depois essa índia resolveu viajar e tentar descobrir se essa cidade existia. Certamente ela não conseguiu achar a cidade e nem conseguiu saber se a cidade da história, realmente existia... Mas dizem que essa linda índia, encontrou um Homem que em pouco tempo se tornou um sábio... E é esse o sábio, que conta essa incrível história às pessoas... Enquanto o sábio conta à história das estrelas que perdem o seu brilho, quando as garotas das cidade têm o coração partido, a índia com o seu longo cabelo está em frente de algo que nunca havia visto antes... As pessoas lhe dizem que o nome daquele objeto é simples e que ali, é algo muito comum. A índia ainda não conhecia o incrível "Espelho" E ao ficar em sua frente, ela se sentou em um banco e o seu incrível "Marido" começou à pentear os seus cabelos, enquanto contava à sua história as pessoas...

.

.

- Se a cidade da história da índia existe nós não sabemos mas o que ela tanto queria, ela conseguiu encontrar!

.

.

A história, das estrelas...

.

.

Existia uma incrível cidade, aonde muitas pessoas se reuniam na praça para olharem o céu, o céu mais lindo que existia. Muitas garotas dessa cidade estavam apaixonadas e nela, não existia se quer uma moça, triste. Todas as garotas dessa cidade, costumavam andar sorridentes pois além de serem contentes, elas estavam perdidamente apaixonadas... Nessa cidade as pessoas não sabiam o que tinham pois o amor era algo tão comum, que para elas não tinha tanta importância assim...

.

Mas em um dia, uma garota foi trocada.

Um rapaz que muitas garotas conheciam, fez isso.

Ela foi até à praça e em prantos, contou isso às suas amigas.

E todas elas, ficaram revoltadas e tristes também, e isso gerou uma grande confusão.... E por conta disso, muitas dessas moças, acabaram brigando com os seus namorados.

.

E tudo isso pelo simples fato...

- Deles não terem defendido, a coitada da moça.

.

Alguns dias depois, as estrelas que brilhavam no céu daquele lugar, começaram à parar de brilhar e as pessoas começaram à se perguntar; o porque, seria... Ninguém sabia o porque mas as estrelas ainda estavam ali mas infelizmente, elas já não tinham mais o mesmo brilho. Era como se as estrelas tivessem realmente perdido aquele lindo brilho, que elas tinham mas parecia ser, por algum motivo.

.

.

Algum tempo depois os garotos se reconciliaram com as suas amadas e todas elas, voltaram à sorrir e isso fez com que todas as estrelas, voltassem à brilhar... E isso fez com que um certo Homem, pudesse dar um conselho à todas as garotas mas principalmente, a todos os garotos daquela incrível cidade encantada...

.

O conselho do senhor.

.

Não devemos brincar, com os sentimentos das pessoas.

Não podemos mostrar ser melhor que alguém pois não somos.

E nem tão pouco vocês devem sair por aí.

- Quebrando o coração, das garotas...

E hoje vocês sabem, e já têm certeza disso...

Que quebrar o coração de uma Mulher,

é como tirar das estrelas, o brilho que elas têm.

.

.

.

Sempre foi como a minha mãe me ensinou.

Nós não devemos brincar, com os sentimentos das pessoas.

Não devemos demonstrar ser melhor

que alguém, pois não somos.

.

E nem tão pouco, nós devemos sair por aí...

- Quebrando o coração, das garotas.

.

Pois até mesmo o mais belo sorriso, pode ser quebrado.

E era assim, que a minha mãe me dizia: Quebrar o coração de uma Mulher, é como tirar das estrelas, o belo brilho que têm.

.

As palavras da minha mãe...

.

Por isso, meu filho. Se gostas tanto assim do luar e das estrelas. Se realmente gostas da mesma forma como tu falas, nas tuas poesias... Se achas lindo, a forma como o céu fica, quando está cheio de estrelas... Nunca, quebre o coração de uma garota... Porque se você o fizer, no seu lindo céu, uma linda estrela, irá parar de brilhar...