Noah Flint

Capítulo 65 – Philippe
 
   Steve havia me ensinado uma nova lição, o que provava mais uma vez seu comprometimento com minha própria evolução.
   Em dois dias teríamos uma palestra no jornal, com Frederick Watson, um jornalista consagrado do Jersey Madson News. Barton havia viajado com a família de Rebecca. Quem diria que meu primo já estaria em uma relação tão firme logo em seu primeiro namoro, percebi que sempre o subestimei demais.
   Olívia tornou ainda mais afetiva quando Ellie começou a dar seus primeiros passos, o que nos deixou ainda mais felizes e orgulhosos.
   Katie acabou sendo internada três semanas antes do esperado, parece que Philippe está querendo chegar mais cedo. Claro que isso tomou o tempo e a preocupação de Steve.
   Reuni todos os funcionários do jornal na sala de reuniões. Sydney e Antoine foram os que mais apoiaram-me.
-Bom dia a todos. Como já devem estar sabendo, teremos uma palestra muito importante na noite de amanhã. Espero que todos possam comparecer. Acredito que seja de grande interesse para todos nós. – Introduzi.
-Estarei presente. – Garantiu Cedric.
-Ótimo. – Respondi.
-Existe a possibilidade de convidá-lo para uma entrevista? – Perguntou Sydney.
-Claro, é uma ótima ideia.
   Passei no hospital uma hora antes de ir para a palestra, Steve estava no corredor, sentado ao lado de Olívia e Ellie.
-Está tudo bem? – Perguntei.
-Sim, o parto ainda não aconteceu, ela está estável. Katie recebeu alta mas decidimos ficar mais algumas horas.
-Compreendo. Se quiser, posso ficar aqui.
-Não, vá, a palestra será maravilhosa.
-Tudo bem. – Antes de sair, sentei ao lado de Olívia a beijei e peguei Ellie no colo por alguns segundos. – Voltarei assim que a palestra terminar. – Completei.
   Cedric e Antoine estavam na entrada da sala, Frederick já havia chegado e terminava os preparativos. Sydney fotografava o ambiente, enquanto a maioria já havia se acomodado.
-Boa noite senhores e senhoritas. Fico feliz de estar aqui, hoje, para conversar com vocês. – Introduziu Frederick.
-Boa noite. – Respondemos todos juntos.
-Posso ver que muitos aqui estão com aquela expressão em seus rostos, o que estou fazendo aqui? Não é mesmo? Bem, talvez vocês ainda não decidiram o que querem para o futuro. Mas, eu lhes garanto que jornalismo não é somente trazer notícias a todo instante. Existem três passos para o sucesso.
   Palestras motivacionais e centradas a um determinado tema são de fato, muito interessantes, porém, estava um pouco cansado e não absorvi completamente toda a essência do trabalho de Frederick. Pude compreender seu fascínio por demonstrar habilidades adquiras com os longos anos como jornalista. Mesmo assim, algo ainda não me convencia sobre seus métodos.


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 09/04/2017
Reeditado em 15/04/2017
Código do texto: T5966415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.