RAYA

RAYA ( 04.02.2017).

Vamos falar de pessoas e de almas :

O que sempre vejo são pessoas apressadas, desconhecidas, entojadas, perdidas em seu “eu”.

Perambulam entre a multidão as cegas de uma cidade grande e caótica, São Paulo, feito zumbis. Que raramente se tocam com um olhar, só em esbarroes na pressa do dia...e eu sou uma delas.

Um dia meu olhar cruzou um outro e foi ali que entendi que existe sim atração espiritual e eu o reconheci, este reencontro era inevitável, tiro certeiro no meu coração ( moradia da alma).

Hoje, Se eu puder descrever esta pessoa teria que usar todas as “ palavras boas ” existente em todas as línguas, mas na linguagem universal posso dizer em uma só: AMOR.

Ontem ele ficou chateado comigo porque eu não lembrava de um texto “pronto” que o enviei a uns 10 ou 11 anos atrás, (e que ele guardou com carinho)... enquanto namorava outra pessoa... e eu besta ficava romantizando.

Confesso não lembrava mesmo.... mais reconheci minha fala no final, ali soube que fui eu mesma que enviei... adaptando o termino do texto.

Se eu pudesse reescrever aquele texto e fazer um exclusivo a ele seria assim:

“ Tem gente que tem cheiro de “anjo menino” ...Que te conhece do nada, sentado em um muro do colégio, em dia de matar aula pra ver o jogo na quadra, zoa das suas bochechas vermelhas e do seu cabelo em desalinho, te põe apelido de CUCA DO SITIO DO PICAPAU AMARELO, E vc o odeia com todas as forças.

Mas o tempo passa , e o menino do muro se torna seu melhor amigo , te passa cola em dia de prova ( que vc não estudou porque precisava trabalhar), te leva ate o portão de casa, segura sua mão, te rouba o primeiro beijo, te tira o ar, conta teus segredos, fala dos teus sonhos, escreve poesias sofridas, faz desenhos...mas vc não consegue amar como ele te ama..... ( mas tenho ainda suas cartas guardadas )....

E a vida vem e lhe tira precocemente , em um acidente, seu primeiro amigo...seu primeiro namorado.

Pois é !!!! ainda não é do Raya que falo ... e sim do Fernando, alma branca que também me espera pra me recepcionar na “ grande passagem” , e sempre esta comigo” no meu coração e na sua presenta , que sinto sempre, em noites de solidão e medo... meu amigo ( obrigada, meu amor também é seu como sei que o seu é meu ), so lamento que não te amei com a conotação que me amou, mas a vida é sabia, com certeza vamos nos reencontrar , ainda vou te amar como vc me amou um dia.

“Tem gente que tem cheiro de “ descobrimento” Vem como moço faceiro, cheio de mimos e devaneios , filhinho de papai de cidade pequena, o mais bonito da cidade, te manda flores no trabalho, te faz galanteios, te promete o mundo ( mas o mundo não é inteiro ), divido com minhas melhores amigas sem saber.

O namoro acontece na janela... e depois escondidos entre as frestas, sumindo dos olhares da minha mãe, 7 anos assim, noiva, bordando enxoval, mas ainda menina e extremamente virginal (Coisas de cidade pequena e de ignorância grande... eu seguia protocolos).

Um dia este amor mudou pra longe e construiu uma casinha na fazenda, terra “ a perder de vista” , jacarés na lagoa, seriemas, antas, tatus no quintal, muita onça rondando o gado, sucuris via de monte. O amor de fez em cima de um trator, assim me fez mulher (e não foi nada bom ). De tudo isso senti medo.... muito medo, tudo aquilo longe, longe de tudo, mas principalmente da minha mae e no fundo eu so queria estudar, não estava pronta pra casar, ter filhos, ser do lar, assim parti.

Na bagagem levei meu amor, no silencio das palavras e no passar do tempo tudo se acalmou.

Mas não, ainda não estou falando do Raya, este é o Gilson, meu primeiro amor.

17 anos se passaram e nos reencontramos só para provar que a melhor decisão realmente foi tomada na época.

Tem gente que tem cheio de “ Sei la, vamos ver como fica ”...Entra na sua vida em uma baile de carnaval, Em um esbarrão te olha e diz assim na lata: “Vou casar com vc”,e eu ri como uma bêbada ( que estava ).... e o tempo passa....foram 11 anos juntos. Sou grata por me ensinar tudo na vida, me incentivar a ser a profissional que sou, Não namorávamos de fato, como outros casais, so estudávamos, todos os títulos e cursos possíveis........... foi maratona!!!! E um dia casa comigo ( mas eu não com ele) , me põe aliança no dedo, jura seu amor no altar, me faz entrar de noiva na igreja ( nem católica sou)...Me da um sobrenome ........... ali a casa caiu....... me senti rotulada , mercadoria , sei la o que senti, so sabia que não era o que queria...mas robotizada no altar, entre olhares de 473 pessoas , e eu vestida de FLU FLU com olhar vazio, depois de três vezes o padre perguntar só consegui gaguejar ( após um puxão ) ..A.A.A.A.A.A.A.A.A.ACEITO!!!( NEM FOI SIM).... ( isto estas filmado ).

Neste dia insólito, fiz os votos, jurei amor que não sentia , chorei ao pé da cruz pedindo perdão.... e foi ali que a historia se acabou, o resto so foi tijolos caindo de uma desconstrução....

Não de novo não, ainda não é do Raya que falo, e sim do Sylvio ( sinceramente acredito que o “ resgate carmino” era dele), que bom que se findou, e sou grata pelo que me ensinou.

Segui a vida e é claro que tive afetos e desafetos, destes não cabe lembrar aqui, foram necessários no momento, só isso....

Agora sobre o Raya.....

Raya te digo:

Foi ali, vendo aquele homem descendo a escada rolante em uma tarde de sábado que eu decidi o que iria fazer pro resto de minha vida: ama-lo incondicionalmente.

Mas no fundo queria dizer:

Você pra mim tem cheiro de pão quentinho com margarina nos despertar de domingo ...

Tem som de passarinhos na laranjeira quando o dia se faz luz....

A preguiça na rede na varanda em dia de chuva...ouvindo o barulhinho na telha.

Tem a surpresa do peixinho no anzol quando se é fisgado na lagoa....em dia de sol.

O prazer de comprar presente de aniversario, mas também presentes dado em comemoração ao dia de “ HOJE”, e saber que papai Noel irá vir no natal.

Um abraço apertado de saudade, na chegada e na partida.

Um cafune nos cabelos, um cheirinho bom, um beijo na testa, um aperto de mão.

Um feliz aniversário com bolo, balões e presentes.

De pensar nas férias de viagem, tomar agua de coco, ficar cheia de areia no biquíni quando tentar mergulhar ( sem saber ) no mar... e ouvir uma risada sonora mas uma mão estendida a me socorrer.

De som de risadas soltas e frouxas em dia de folga...comendo pipoca ... e fazendo nada, a não ser ser feliz e amar.

De dia corrido do trabalho, de um “alo” apressado, mas de abraços no final da tarde ao regressar, esperando no portão.

De barulho de chuveiro, de cheirinho de sabonete, de lista de mercado onde se ve: absorventes e barbeadores.

O rachar a conta do mercado, do miojo, do gas, da net, condomínio, e rir disso... e fazer festa do pouco QUE NÃO RESTA ....do salario fazer se multiplicar.

Andar de mãos dadas na rua pra todo mundo ver e invejar.

De panquecas queimando no fogo enquanto a pressa é se amar.

Do “ me de agua “ de madrugada....e ter um copo ali estendido.

Mas também tem cheiro de lagrimas enxugadas, de sentar do ladinho e ficar em silencio quando se sofre por algo, e saber respeitar.

De um cuidado a mais em momentos de febre, dor de barriga, de dente, cabeça, ou so TPM.

Mas também tem cheiro da segurança de um braço forte pra te socorrer, talvez de coisa mais serias, onde a corrida poderá custar a vida... mas saber sempre... estará ali ... um segurando a mão do outro, ate passar...tudo, ou se findar a vida no ultimo suspiro.

A vida, entendo, e feita de cheiros e sabores...

Hoje posso te dizer, não há cheiro de você no decorrer da minha vida, só sinto o odor forte de:

Lua no céu brilhante em noite de insônia...o barulho do silencio no quarto e na casa escura.

Tem o cheiro do silencio da madrugada, quando se acorda pra tomar agua e pensar nos desafios logo ao raiar o dia......e nele não inclui você.

Tem o cheiro da receita nova , feita com dedos de alquimia em panela de barro... e sempre sai maravilhosa, mas ninguém irá comer.

Tem a musica no ultimo volume , ou baixinho..... todas elas lembrando vc.

Tem a lembrança do seu pesadelo , e eu dizer: “calma neto” vc estava sonhando, e te segurar pra não bater a cabeça com força na cabeceira da cama.

Tem o gosto do beijo na madrugada.... aquelas ..... poucas horas que me cabiam como a uma criminosa ( que nunca fui)... MAS ME FIZESTE ASSIM.

Tem as lembranças do silencio em tardes vazias, em casa vazia, em tudo vazio mas que faço soar gargalhadas, porque não aceito espaços vazios.

Tem a energia das orações que fiz, quando não senti sua vida mais presente ( Eu, besta achando que tinha morrido, orando por ti, mas não ..... imagina kkkk estava curtindo a vida , quebrou a sintonia comigo, porque estava feliz).

Tem também o gosto do abraço apertado, do cheiro colado ao meu corpo, enquanto vc dormia, mas não exausto por mim... e muito menos o perfume feminio era o meu.

Tem também o olhar apressado, depois de matar sua vontade... preocupado em ir embora, sem me olhar nem me ver...

Mas tem o cheiro do meu “virar pra traz em silencio” , te olhando disfarçada ,segurando os sapatos, e lhe dizendo adeus.

Tem muitos cheiros, todos que não vivemos e que nunca vamos viver, isto e certo.

Mas se me perguntar se me arrependo, lhe respondo, com certeza: NÃO, pois de todos os odores, cheiros e sabores o seu foi o melhor que senti.

Mesmo sendo entre as frestas, calada da noite, fim de festa, valeu a pena, cada minuto vivido.

Ontem ele me disse algo: Que sou seu grande amor de alma, engraçado como isso ressoa familiar em minha mente.

Pois é, tem gente que tem cheiro de alma, e é assim que finalmente te reconheci.

Bia Triches
Enviado por Bia Triches em 20/04/2017
Reeditado em 27/04/2017
Código do texto: T5976673
Classificação de conteúdo: seguro