The Love Between Us: 4- Amigos

Os problemas da Viola estavam diminuindo gradativamente. A reforma da casa estava quase no fim, suas filhas já estavam cada uma em seu respectivo quarto, a sua mãe estava cada dia melhor. Após uma noite de reflexão, ela conversou com o marido, com as filhas e decidiram convidar a Megan para voltar a morar lá.

Essa foi o assunto principal das duas durante o almoço.

-Tenho ótimas novidades! – Disse Viola sentando em uma escadaria perto do trabalho.

-Tão empolgada... Ganhou na loteria?

-Não, mas a reforma da minha casa está quase no fim, só falta terminarem a cozinha, e minha mãe está melhorando rapidamente, então conversei com meu marido e minhas filhas... Você quer morar com a gente de novo?

-Desculpa; o que?

-Você fica no quarto da Sarah.

-Ahm... Eu já combinei com o Tom de ficar na casa dele até arrumar um lugar e não vou deixar a sua filha sem o novo cantinho dela.

-Megan, ela concordou, adora ter você lá. Nós todos adoramos. Foi feito uma reunião de família e todos concordaram.

-Eu fico feliz, mas... Ahm...

-Oh meu Deus, você não quer sair da casa do ator! – Viola nota que a amiga ficou um pouco constrangida. – O que está acontecendo?

-Nada. É só que... Eu não quero te incomodar mais com essa história.

Viola não ficou em nada satisfeita com essa resposta.

-Não me contou ainda como foi a tarde de fotografia no parque.

-Começou ótima, mas depois ficou péssima. O Mark apareceu por lá.

-Sério?

-Sim, ele me viu com o Tom e foi "tomar satisfação". No fim acabou quebrando minha câmera.

-Eu sinto muito. Você está bem?

-Fiquei triste no momento, mas o Tom conseguiu contornar a situação. Nós fomos comer um hambúrguer delicioso, depois te levo lá, e conversamos por horas. Viola, ele é tão inteligente; tão culto.

-Oh Deus! Diga que não está se apaixonando.

-Eu não estou me apaixonando. – Viola fez uma expressão de quem não acreditou em uma palavra. – Não estou. Eu juro! Somos amigos, apenas isso. Assim como gosto de conversar com você, eu gosto de conversar com ele.

-Espero que sim. Uma relação já é complicada sem ter o mundo dando 'pitaco', imagine tendo.

-Do que está falando?

-Ele é um ator bastante famoso, Megan. Se tiverem algo, ninguém vai deixar vocês em paz. Aliás, como não tem um bando de paparazzi rondando vocês?

-Quando comecei a morar lá, antes dele voltar dos EUA, um deles veio falar comigo e contei que sou secretária do Tom. Uma relação estritamente profissional.

Elas deram risada disso, com o fim do almoço uma longa jornada de trabalho recomeçou. Ao chegar em casa, Megan deu de cara com seu companheiro de moradia a esperando. Ele comentou sobre ter convidado uns amigos para uma reunião, perguntou se isso a incomodaria.

-Claro que não! Além do mais é a sua casa, você pode fazer a festa que quiser.

-Você é minha hospede não quero aborrecê-la.

-Não se preocupe com isso. Vou passar a noite lendo ou assistindo alguma coisa, nem notarão minha presença.

-Você... Ahm... Você não gostaria se juntar a nós?

-Quer que eu me junte a vocês?

-Se quiser... Eu adoraria.

-Ok. Eu também. Só me dê um minuto.

-Certo.

Ele estava constrangido e contente, nunca havia ficado nervoso ao convidar uma garota a conhecer seus amigos e nem entendia o motivo de se sentir assim.

No início ela estava um tanto tímida, porém com o passar das horas e umas taças de vinho, Megan conversava, dançava e sorria. Ela conseguiu conquistar todos naquela sala. Foi dormir antes do fim da reunião, pois teria de ir trabalhar no dia seguinte. Notava-se a satisfação no rosto do Tom e não era para menos, afinal seus velhos amigos adoraram sua nova amiga.

-Como a conheceu? – Perguntou um dos últimos convidados a permanecer ali.

-Uma amiga em comum comentou que ela estava passando por um péssimo momento, principalmente por causa do ex.

-Ela me falou desse cara. Fez bem em convidá-la para ficar aqui, um ex desse estilo não é confiável. Falando nisso, a Heather sabe sobre sua hóspede?

-Não, nós não temos nos falados ultimamente.

-Terminaram outra vez?

-Ainda não aconteceu uma conversa formal a respeito, no entanto terminamos sim.

-Logo estarão juntos novamente! Vocês são assim, terminam e voltam quase todo dia.

-Não tenho tanta certeza dessa vez. – Ele disse tomando um gole de cerveja.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 10/05/2017
Código do texto: T5995634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.