Ela viu

Ela viu.

Ela viu você sair sem avisar, demorar e não ligar. Ela viu que você ia se encontrar com quem não devia, viu você ir pra lugares onde nunca ia.

Viu você desligar o telefone, anotar em uma agenda diversos nomes. Viu você se esquecer do aniversário de namoro, não se importar nem um pouco e a deixar de lado nessa data tão importante.

Ela o viu sair toda noite da cama achando que ela havia dormido, o viu fazer várias coisas escondido, viu tentando fazer coisas e da conversa sempre fugindo. Tudo isso ela viu, fingiu que não via até o tempo que não aguentou, e então ela chorou. Eu fiz algo errado? - Ela se perguntou. Ele não me ama mais. Ela pensou.

Mas...

O que ela não viu foi o quanto você a amava e se esforçava para a agradar, ela não viu que ele fez todo esse esforço para o maior sonho dela se realizar. Ela não viu com quem você ia, mas desconfiou mesmo assim. Ela reclamou, jogou na sua cara e disse que ele nunca a amou.

O que ela não viu foi a consequência de seus atos, o ciúme exagerado, seus atos desesperados, e seu pedido incompreendido de compreensão. Ela não viu que estava sendo tola, e que você a amava mesmo agindo como boba. Não viu que nada disso era verdade, que o tempo todo levou na maldade. Não viu que na verdade ele estava querendo dar um passo para a eternidade. Não viu que você a amava mais a cada instante, não viu a caixa com um par de anel em cima da estante, não viu e nem imaginou a surpresa que poderia vir. Não lembrou que apenas coisas boas haviam saído de você.

E então ela viu o que menos esperava. Ela viu. A surpresa diante de seus olhos viu, o pedido de casamento mais lindo. Ela viu e ela sorriu.

E mesmo com toda essa desconfiança você se alegrou e esperou o tão desejado sim, pois ainda a amava, e porque sabia que dentro daquela desconfiada ainda existia sua tão linda e querida amada.

E então... o que ela não via, ela viu.

Eu vi.

Priscila Araújo
Enviado por Priscila Araújo em 25/05/2017
Código do texto: T6008855
Classificação de conteúdo: seguro