Deus e sua bela criação

De fato Deus fez o homem Rei(dominador dos animais). Mas ai o pecado entrou no mundo e tudo descontrolou. Deus ficou tão irado com o homem, porque obedeceu a satanás, a quem se chamava Lúcifer e tinha desobedecido a Deus antes.

Nunca que o mundo é um mundo melhor com o pecado, Deus não deu licença nenhuma de pecar ao homem, ou de conhecimento para o mal. O homem que é atrevido que ainda peca. Deus se ira com o pecado, porque quando pecamos passamos a obedecer a satanás e não a ele. Ele odeia porque obedecemos aquele que o afrontou e que corrompeu sua criação.

Tudo que Deus faz e fez é bom. Daí ele cria uma criação perfeita(que é o homem). O homem em si tão majestoso, semelhante a Deus.

Mais uma criação maravilhosa do criador, essa criação ficou tão maravilhosa que mais uma vez satanás sente inveja de Deus. E o que ele podia fazer para provocar Deus? matar sua criação não podia. Ter seu antigo cargo não podia. Ser mais poderoso que Deus jamais. Então ele sabe que Deus por ser justo, não o obriga ninguém a ama-lo, o amor não pode ser obrigado tem que ser por vontade própria, tem que ser por livre arbítrio. E no Jardim do Éden lá estava a árvore do conhecimento do bem e do mal. Já que satanás não podia ser maior, nem igual a Deus, então ele afetou sua bela criação e até hoje por desobediência pagamos, poque o salario do pecado é a morte! Acha que Deus se alegra com a morte do homem? jamais. Por desobedecer a palavra do criador morremos. Mas doloroso ainda é que ele deu seu filho por todos nós. De fato ele amou tanto sua criação que fez e ainda faz grandes coisas por nós.

Vamos agradecer, o universo é a favor de nós. A natureza nos da ar e nos alimenta. Enfim... só a sua graça nos basta Meu Senhor!

Elvis Andrade
Enviado por Elvis Andrade em 09/08/2017
Reeditado em 09/08/2017
Código do texto: T6078833
Classificação de conteúdo: seguro