Dia 29

Quantos 29 uma pessoa tem na vida, creio que vários, na etiqueta das mercadorias no mercado, nas placas de sinalização na auto estrada... Enfim em vários lugares. São 11 vezes que tem no calendário, mas no ano bissexto ele aparece às 12 vezes.

Ah! E foi em uma dessas aparições no calendário que ele ficou especial, tudo foi casual, nada planejado. Uma noite daquelas de dezembro, caia uma chuva leve, mas que deixava a pele dela molhada e os cabelos meio que encharcados. Ele leva um ursinho de veludo cor marrom.

Na praça em frente ao hospital foi o primeiro contato visual depois de muitas mensagens no WhatsApp. Ela é uma moça cativante de estatura baixa, universitária do curso de História, ele concluindo Letras.

Depois de uma breve conversa, ele entregou o ursinho de veludo e disse: o nome é Biscoito.

Ela pediu licença para ir deixar uma amiga em casa. Saiu na moto. O irmão dele que o acompanhava disse: essa ai não volta mais, Numa voz calma e grave ele disse: aprenda uma coisa sobre mulher de verdade, ela nunca mente, e é melhor você acreditar porque se não é um problema. E logo ela estava de volta.

Ele piscou o olho na direção do irmão; com o gesto disse: um homem sabe quando conquista uma mulher.

Saíram pelas ruas da cidade, e voltaram para a praça da matriz, e logo os dois foram sentar na pracinha atrás da Igreja Matriz, ao lado do palácio municipal.

E aqui, o dia 29 entrou para a história, o primeiro abraço, o primeiro beijo, a primeira palavra pertinho do cangote dela. Ele colocou ela no colo, e cheirou o seu cheirinho doce.

Continuou a chuvinha, ela toda molhada, e ele sentido o calor dela. Palavras foram e palavras vinham, o silêncio entre um beijo e outro era interrompido pela voz grave dele. Ela suave em tudo, menos na resposta sobre a pulseira em seu braço esquerdo.

Assim, entre as gostas de chuva que caiam de leve naquela noite na pracinha ao fundo da Igreja matriz, as palavras e os beijos, a noite passou e viu uma cena de namoro.

Ficou na história...

Tito Livius.

Lívio Pereira
Enviado por Lívio Pereira em 21/09/2017
Código do texto: T6121003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.