-Cuidado,amor!
_Olha lá! Assim não vamos chegar!
 
Assim estava Lisa, ao lado do apenas marido, no carro  velho, emprestado pelo seu tio, para que fossem passar um fim de semana na serra, em lua de mel.
 
Era medrosa, apavorada e não acostumada a andar em estradas movimentadas como aquela, já que ambos moravam numa cidadezinha do interior e trabalhavam na roça.
 
Túlio, o marido e então motorista,  por sua vez, estava acostumado a dirigir os tratores e arados no campo e pouca experiência tinha  nas estradas.
 
Entre um beijinho e outro, animados, vinham os gritos apavorados de Lisa, ao ver as desviadas que Túlio fazia.
 
_Quanto falta? Questionava de quando em vez...
 
Sentia-se nervosa, esperando o momento de sair daquele suplício enquanto o marido, tinha outros motivos para chegar. Estava ansioso para ficarem à sós , finalmente!
 
A viagem transcorria assim.  
 
Faltavam apenas poucos quilômetros para o local,quando um carro fez uma ultrapassagem e, para escapar de uma colisão, Túlio jogou, num ímpeto,  o carro em que estavam para fora da estrada. Os dois foram jogados , as portas se abriram, o carro parou numa vala.
 
Lisa que era trágica, pessimista, tenta se mexer dali, dizendo:
 
_Estamos mortos? Estou sonhando?Tudo perdido?Onde foram parar nossos sonhos?
 
Procura por Túlio e o vê ainda deitado, todo esfolado, sujo, machucado, mas nem por isso, desanimado.  Ao vê-la diz:
 
Não estamos quebrados, apenas fora do eixo ♪ e esse, podemos recuperar, diz sorrindo, com seu entusiasmo e otimismo, tentando levantar!
 
Agora, resta apenas esperar alguém passar e pedir socorro! Diz ainda.
 
E assim fizeram...
 
Passou após um tempinho finalmente uma viatura e  o carro socorro deveria chegar em uma hora.
 
Os dois ,enquanto esperavam, ali sentados no chão, olham um ao outro bem nos olhos, tiram as gramas e terra  que estavam em sua roupas, trocam beijos e nem esperaram  chegar ao hotel... 


Apesar de bem diferente da primeira noite imaginada, ali mesmo ela aconteceu!
 
E, certamente  será motivo de muitas risadas no futuro, para eles e para o livro de histórias de sua vida em comum que apenas iniciavam.



Ótimo fim de semana pra cada um que aqui passar!  abração,chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 21/09/2017
Reeditado em 26/10/2018
Código do texto: T6121031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.