Par perfeito

Certa vez, um homem jovem encontra um amigo que não via há algum tempo.O amigo lhe questiona, lembrando das situações que o outro já passara:

- Então, finalmente encontrou o amor da sua vida?

- Bem... Próximo da minha casa encontrei uma mulher interessante. Era culta, sensível, tinha boa conversa e vinha de boa família.

- Mas o que houve? Onde ela está? Indagou o fantasioso amigo.

- Apesar de todas essas qualidades, era desprovida de beleza e vaidade, logo perdi o interesse. Respondeu.

Insatisfeito e inquieto, o amigo do jovem que recordara do passado de amores e aventuras dos dois o provoca:

- Mas depois de tanto tempo eu creio que agora você realmente tenha procurado alguém de maneira mais séria para constituir finalmente uma família, não posso aceitar que você tenha desistido logo nessa.

O jovem, sorridente rebate:

- Esta não foi a única, procurei e me relacionei com outras...

Uma no bairro vizinho que conheci em um evento na praça local.

Era linda, encantadora, sensual e quente. Não me via mais longe dela.

Porém ao passar dos dias, percebi que era extremamente alienada, não tinha conteúdo nas conversas, nem mesmo coerência.

Percebi então que não passava de fútil paixão carnal e óbvio, não durou.

O amigo fez expressão de admiração.

´- Porém, logo depois, tirei sorte grande, encontrei uma verdadeira deusa no centro da cidade.

Conversamos muito... Era linda como jamais tinha visto, era independente financeiramente, vinha de família muito respeitada, era muito culta e ainda sim, humilde, carinhosa e quente...

O amigo animado e feliz pelo jovem exclamou:

- Então quer dizer que você realmente casou! Estou muito feliz por você, porém, esqueceu de me convidar para a cerimônia, o que houve?

- Casado? Eu? Nem esqueci, nem casei. Riu alto o jovem.

Surpreso e sem entender, o amigo diz:

E por que não casou dessa vez?

- Simples. Ela também estava procurando o homem perfeito.

Luciano Alves da silva
Enviado por Luciano Alves da silva em 05/11/2017
Código do texto: T6162725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.