No altar

A cerimônia está marcada para as 19h e eu ainda não escrevi meus votos. Preciso dar um jeito nisso, eu prometi a ela que escreveria algumas palavras. Na verdade nunca fui bom nisso, me expressar então nem se fale. Me lembro na escola quando a professora pedia para dizer em um texto o que achou sobre o filme que ela havia dado na aula. Pra começo de conversa, eu mal conseguia ficar de olhos abertos pra assistir, quem dirá escrever sobre o que eu nem vi.

Estou cuidando o relógio e seu maldito tic tac que faz questão de me mostrar que as horas estão correndo e meu tempo está acabando.

Ora, rapaz, você nunca foi de correr de um desafio, e agora vai amarelar só porque tem que escrever algumas sílabas? - pensei comigo mesmo.

Mesmo me encorajando, a caneta não sabia desenhar o que queria expressar naquele papel.

Antes que eu o rasgasse em mil pedaços eu o guardei no bolso. Eu não poderia decepciona-la, mas também não poderia fazer rabiscos aleatórios só para ler na frente de algumas pessoas.

Quando me dei conta já estava em pé no altar. Escutei uma música clichê, me dei conta que era a marcha nupcial. Tirei o papel do bolso, estava em branco. Lamentei. Olhei pra frente, as portas da Igreja estavam se abrindo e lá vinha uma figura deslumbrante iluminando todo aquele lugar com sua beleza.

Meu peito de repente se encheu de um amor eufórico o qual eu jamais tinha sentido com tanta intensidade.

Minha noiva, futura esposa maravilhosa vindo ao meu encontro e eu não fui capaz de escrever meras palavras, mas eu teria que dizer algo, pois não poderia deixar que ela desacreditasse no nosso amor.

O padre fez a cerimônia como de costume e chegou a hora de dizer nossos votos. Ela sorridente tirou discretamente seu papel do vão do vestido, olhou pra mim e disse: - por favor, comece você!

Minha cara ficou vermelha e minha vontade era de sair correndo antes que eu passasse muita vergonha. Ela me cutucou como quem diz : - as pessoas estão esperando!

Olhei para ela e uma súbita emoção tomou conta de mim e eu disse:

-A partir de hoje verei o mundo através de seus olhos, pois são eles que me guiarão e nos conduzirão ao caminho da prosperidade! Não poderei mais caminhar se não estiver contigo e nem poderei abrir meus olhos sem que esteja ao meu lado na cama. Eu não conseguirei ver cores e graça nos momentos sem que esteja junto a mim. Não poderei sentir o sabor da comida e nem sentir prazer se não puder puxar a cadeira para que jante comigo. Eu não poderei, e nem permitirei que eu viva sem que eu possa amá-la todos os dias da minha vida!

Entrego a você esse papel em branco para que todos os dias a gente possa escrever a nossa história de amor!

-Pode beijar a noiva!

Synara Moraes
Enviado por Synara Moraes em 16/11/2017
Código do texto: T6173791
Classificação de conteúdo: seguro