O destino fez sua parte, mas não foi...

Ele entrou no bar com o cansaço de mais um exaustivo dia de trabalho. Sentou-se, começou a bebericar seu uísque, pensando em todas as tarefas que teria que fazer amanhã. Todavia, uma garota entra no bar. Ele não dar tanta importância até que ela roça levemente o braço ao se debruçar sobre o balcão e cumprimentar o barman. Pediu a bebida de sempre e foi se sentar a mesa do canto. Ela era a mulher mais linda que ele já vira. Quando ele a viu o tempo parou para que ele pudesse admirá-la mais. De repente, toda a conversação e os seus pensamentos silenciaram. Ela parecia ofuscar tudo a sua volta. Ele se preparou para reunir toda a coragem que tinha e se aproximar dela. Pensou em falar sobre o lindo vestido vermelho que realçava seu colo. Um sorriso. Duas bebidas. Uma dança. Uma conversa banal. A troca de telefones. Quantas coisas em comuns não descobriram. Cinema, restaurante italiano, primeiro beijo. Primeira noite de amor. Cinco anos incríveis de namoro e a certeza que seriam felizes para sempre. Viagem à Vegas, intercâmbio em Londres. O casamento no campo como sempre imaginou. O nascimento da sua menina Olívia que sempre sonhou. O filho Miguel três anos depois. O cachorro Max bagunçando a casa toda. O clichê perfeito: eu, você, dois filhos e um cachorro. Uma família feliz, o emprego dos sonhos, um amor para a vida toda. Uma velhice bem vinda e netos ao redor da mesa. Uma vida bem aventurada. Um roteiro digno de filme hollywoodiano, uma história de amor tão rara nos dias de hoje. Seria incrível, pena que nunca foi escrita. Os personagens principais não tiveram aquele encontro que mudaria seus destinos. Naquela noite, e nem nas que se seguiram, ele se aproximou da linda garota. Faltou coragem. Faltou desejo e ação. O medo e a incerteza o prenderam no balcão até ela ir embora como em todas as outras noites. Eles nunca se conheceram. O destino até tentou uni-los, mas eles não fizeram a parte que lhes correspondiam. Poderia ter sido incrível, contudo, deixaram a chance passar.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 03/06/2018
Código do texto: T6353966
Classificação de conteúdo: seguro