Não me iludo mais...

Chegou a hora de arrumar a bagunça que ficou aqui dentro e assumir que tudo o que passou foi para me fazer crescer, ficar mais forte e talvez mais seletiva...

Precisei colocar todos para fora de uma vez, sem espaços para recordações de ninguém... não quero lembrar mais do primeiro romance que apareceu no meu caminho, depois de décadas de solidão. Tinha plena certeza que meu coração estava morto, mas descobri que ele estava apenas adormecido e acordou...

Foram tempos difíceis, tentei fugir deste sentimento tantas vezes e caia sempre no mesmo lugar... não entendia porque ele não me queria, fiz deste sentimento uma dor incalculável, mas depois de muito sofrimento passou...

Depois de algum tempo, quase sem perceber eu troquei de inquilino no meu coração e me dei bem por alguns meses, até que a máscara desta outra pessoa caiu, e eu fui obrigada a me afastar bruscamente! só que desta vez doeu menos, mas doeu...

No ano seguinte apareceu em meu caminho alguém que eu achava o ideal, tinha certeza que era o príncipe dos contos de fada, e me joguei neste romance apostando todas as minhas fichas.. Foi bom enquanto durou, mas as diferenças gritantes de nós dois, fez com que tudo se desgastasse e aos poucos se acabasse...

Pronto! agora chega coração, não me venha mais com sentimentos de amor ou de paixão, não quero mais lidar com isso!

Então do nada apareceu uma pessoa tão meiga, serena e dócil que viramos amigos inseparáveis em apenas alguns encontros... este sim preenchia a vaga de um príncipe que encantava e encanta qualquer mulher que tivesse o privilegio de conhecê lo. Um homem maravilhoso, divertido, carinhoso e cheio de projetos mirabolantes...

Não demorou muito tempo para que eu sentisse e tivesse a certeza que estes projetos de vida aventureira, não eram meus e nem eu os queria para mim... O romance foi esfriando e assim voltei a ser sozinha... Hoje penso muito melhor e mais racionalmente do que antes, e agora sei que não será qualquer paixão ou amor que me fará ficar nas nuvens e começar tudo outra vez...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 20/06/2018
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T6369307
Classificação de conteúdo: seguro