Antes de Padre; Pai!


    Padre Augusto era o pároco de uma cidadezinha do interior chamada Bosque das Acácias e era muito respeitado e admirado por todos, naquele lugar.
  Tinha sempre um conselho á quem quer que o procurasse e nunca, em hipótese alguma se recusava a socorrer quem quer que seja, fosse em assuntos relacionados a fé, ou sobre qualquer outro... .
   Não era nativo dali, ...advindo de outra cidade bem maior, mas totalmente integrado aquela vida pacata de cidade do interior.
  Crianças, jovens e adultos nutriam por Augusto, o Padre Augusto, um carinho muito especial pedindo sempre sua benção sempre que por ele passavam. E embora relativamente jovem (pouco mais de 40 anos), era muito procurado para aconselhamentos diversos, inclusive á pessoas com mais que o dobro de sua idade e quando do nascimento de bebês era também requisitado, tamanha era a confiança que despertava nos moradores daquela cidade.
  Já faziam mais de 5 anos que ele desempenhava ali suas funções de Padre, pároco e conselheiro espiritual daquele povoado até que um dia um acontecimento muito sério acontecera com Augusto.

[E aqui cabe uma explicação:
(Antes de fazer seus votos e tornar-se padre, Augusto muito jovem teve um relacionamento com uma garota, mas sua vocação falou mais forte)].


  Afastou-se, tanto da jovem como de sua cidade, indo estudar noutro local bem distante dali e dedicar-se totalmente a vida religiosa.
 
  Pois bem, chega neste dia em suas mãos uma carta pedindo que fosse até um hospital de sua cidade natal, pois lá estava necessitando muito de sua presença, um jovem com a saúde muito debilitada e sem saber de quem se tratava ele foi...!
  Adotado todos os procedimentos de rotina e específicos para aquele tipo de doença, constatou-se que apenas um transplante de rim poderia salvar sua vida e nenhum doador compatível fora localizado até então.
A tal carta endereçada ao padre Augusto fora enviada por Maria, sua primeira e única namorada, a mesma citada nesta história e que pedia desesperadamente seu retorno e ida as pressas para o hospital para ver aquele que era nada mais nada menos que o seu legítimo filho, Márcio um jovem de 22 anos de idade.
  Na verdade Maria atualmente casada, nunca fez sequer menção, nem chantageou e nem quis interferir na vida de Augusto e só o procurou no desespero em ver o estado crítico de saúde do filho.
  De pronto Augusto, mesmo chocado com a notícia surpreendente, mas sem duvidar deslocasse até a cidade e ao hospital disposto á fazer todos os exames de compatibilidade.
  Exames concuídos e vem a resposta tão aguardada de que ambos eram compatíveis, sem mesmo duvidar de Maria, padre Augusto, ou Augusto, já tinha certeza de ser o pai de Márcio, tamanha a semelhança entre ambos.
  Atestou-se de fato a paternidade e hoje estão muito próximos afetivamente, porém Augusto continua sendo um padre e o melhor disso, salvo algumas restrições de paroquianos mais conservadores ( mas, se nem Cristo foi unanimidade...) a esmagadora maioria após ouvir sua história o receberão de braços abertos em Bosque das Acácias, onde ainda é pároco e muito querido por lá!!