O amor não tem rancor

Em uma pequena e pacata cidade morava um casal milionário que tinha uma empregada muito habilidosa, por isso era querida. O casal souberam que teriam um filho, a jovem senhora estava gravida, e a empregada foi escolhida para ser a babá da criança quando nascesse, assim foi.

O menino nasceu perfeitamente belo e saudável, logo que completará dois anos de nascido, a babá também engravidou e pediu para saiu de licença maternidade, o casal não aceitou, e lhe fez uma ótima proposta, que a empregada fosse tratada no mesmo hospital que foi seu patroa e onde nasceu o seu filho, ainda lhe forneceria uma pessoa pra cuidar dela e da criança durante o resguardo, sem custo algum para a empregada, ela aceito.

Nasceu uma menina muito linda e saudável, porém, seu braço direito teve mar formação ainda no útero da mãe e não cresceria. O casal resolveu cuidar da menina como cuidavam do seu próprio filho, matricularam ambos mesma escolha e frequentemente levam ele e ela ao teatro, ao museu, ao bosque, e para verem ópera.

Já na adolescência a menina se via cada dia mais estudiosa, e o menino desinteressado. A mínima se preocupa com o ele, aponto de se ver apaixonada, ele só via nela a filha da empregada aleijada. Um dia ela o convidou para irem a Praça no meio do bosque, um lugar lindo, com flores, chafariz e pessoas admirando o lugar, foi ali sentados que ela disse:

-Eu amo você de todo meu coração.

Ele a respondeu:

-Você não se enxergar garota, você além de pobre e aleijada, o que vou querer com uma pobre e aleijada? As palavras cortam mais que navalha o peito da linda moça, que não quis morar naquela cidade, junto com sua mãe foram pra uma cidade próxima dali.

O tempo passou e o menino cresceu e atingiu a idade adulta, sem ter muito êxodo na escola, só queria saber de curtição, seus pais viviam muito amargurados com as atitudes irresponsáveis do filho.

Em outra cidade a jovem se formou em administração e nunca mais teve notícia da família que durante muitos anos foi a sua. Não demorou muito para ela se casar e com seu marido criaram um pequena empresa de turismo.

O rapaz reuniu em certa ocasião um grupo de amigos, e decidiram realizarem uma excursão, pesquisando encontraram na internet uma pequena empresa, perto da cidade em que moravam e que realizava viagens com conforto e segurança, então a contrataram. Como se tratava de um bom negócio o dono da empresa decidido que iria ele mesmo ser o motorista do ônibus que faria o trajeto da excursão, sendo que, nem um sabiam que algo em comum os ligavam, a moça filha da empregada.

Na volta da excursão no final da descida de uma ladeira em uma curva, o inesperado aconteceu, o ônibus saiu da pista e capotou, a maioria dos passageiros tiveram lesões leves, porém o motorista morreu no local e o jovem que organizou a excursão sofreu uma lesão grave na coluna e no hospital soube que poderia nunca mais ter os movimentos das pernas. Seus pais o levaram para outro país com a finalidade de lhe devolver os movimentos dos membros que ficaram lesionados, gastaram muito dinheiro possível com o tratamento, a ponto de esgotar suas reservas financeira, já pobre e paraplégicos voltaram pra a sua cidade de origem.

Lá ele sentiu o a amargo sabor da rejeição dos seus amigos, estes o ignoravam e não queriam tê-lo por perto, alguns diziam:

- O aleijado tá chegando.

E um a um iam saindo de perto, deixando o rapaz a solitário, muito triste e sem dinheiro para ter uma vida regada de curtições e privilégios como antes, vivia depressivo e já não apreciava a vida como antes. Foi então que um advogado amigo dos seus pais, ao saber da situação da família e do jovem, resolveram mover uma ação contra a empresa de turismo responsável pelo ônibus em que ele estava quando sofreu o acidente. Na ação ele solicitava, uma ajuda de custo mensal o suficiente para o jovem comer e comprar seu remédios.

Quando a ação chegou na mão da dona da empresa, a jovem que fora por ele desprezada e chama de pobre aleijada, agora uma rica empresaria e de muito sucesso no ramo do Turismos, e quando ela soube quem seria o beneficiado com ação, então decidiu ela que atenderia tudo que fora solicitado pelo o advogado, com uma condição, o solicitante da ação fosse ter com ela na Praça do bosque da cidade onde ele morava.

Ele e seu advogado não entenderam a estranha exigência, sem entender nada aceitaram a proposta, eles não sabiam quem era a dona da Rica empresa de Turismo.

No dia e hora marcado foi ele até o local, sentado na sua cadeira de rodas ele o aguardava apreensivo a senhora dona da empresa, olhava ele para as pessoas que ali circulava quando viu uma jovem morena de cabelos ondulas com um sorriso de criança em um rosto era uma bela mulher, ao se aproximar ele percebeu que ela tinha algo comum na sua lembrança, então o a reconheceu e disse ele:

-O mundo é mesmo uma bola, gira, gira, e acabamos nos encontrando no mesmo lugar.

-O que você está fazendo aqui? Disfarçadamente ela o perguntou.

- Tenho tanto pra te contar, mas agora estou esperando alguém, você pode esperar comigo?

-Sim, disse ela.

Ele começou a contar tudo que lhe acontecerá, e ela insistia em perguntar:

- Quem você está esperando?

Então ele lhe contou que uma senhora dona da empresa de turismo tinha marcado um encontro com ela para lhe conceder o pedido em uma ação judicial, mesmo sem ele saber o porquê que ela queria se encontrar com ele naquele local. Foi ai que ele lhe disse:

- Eu sou a dona da empresa e vou cuidar de você enquanto eu viver.