02:13

2018

     Ele sentou à mesa junta a sua amada para a janta, estavam comendo uma bela pizza de calabresa e tomando uma coca bem gelada, dava para ver até as gotas de suor escorrendo na lateral dos copos, sim hoje eles estão saindo a dieta. Conversa vai, conversa vem, o tempo parece não passar quando estão juntos, são tão lindos um ao lado do outro, todos dizem isso, até que Lívia toca em um assunto que até então parece normal.

- Amor, eu tava falando com a Renatinha hoje e ela me falou que o Fábio sabe do que aconteceu com a gente ontem, você contou??

- Ué, era segredo minha linda?

- Amor, o que acontece aqui, fica aqui.

- Mas eu falei sem maldade...

- Então você falou mesmo né?! Meu Deus, Rafael.

     A pequena pergunta gerou uma discussão absurda, pois eles já não estavam tão bem assim e aparentemente isso foi apenas um pretexto para a briga, estavam na primeira fatia de pizza quando começaram a conversa, a janta acabou e eles continuaram...

- Ahh mas tudo tem que ser do seu jeito sempre né, assim fica difícil viu!!

- Nossa Rafael, chega, não quero mais papo com você, hoje você dorme no sofá

     Nesse momento ela levantou da mesa, caminhou até a cozinha, colocou os pratos e copos na pia e foi para o seu quarto, ele ficou sentado na mesa, estático, não tinha reação, seus olhos se encheram de lagrimas e se lembrou...

     2010

- Ehhh meu amor, finalmente vamos nos casar, está feliz? Perguntou Lívia.

- Claro minha linda, cê sabe que eu te amo. Respondeu Rafael com um sorriso de orelha a orelha.

- Meu amor, me promete uma coisa?

- Claro, o que?

- Quando a gente brigar, eu sei que a gente sempre ta bem, e quase nunca discordamos, mas na vida de casado, se a gente brigar, mesmo que eu esteja errada, não se afasta de mim por favor, eu não sei ficar longe de você.

- Nossa... tudo bem. Nesse momento ele olhou no fundo dos olhos dela, segurou sua mão e disse – Minha linda, eu sempre vou estar com você, em todos os momentos.

Eles se abraçaram bem forte e uma lágrima escorreu pelo rosto de Lívia, então ele se afastou e voltou a fitar seus olhos.

- Ei, posso te pedir algo também?

- O que você quiser, meu príncipe.

- Me promete que mesmo nas nossas desavenças, nas nossas brigas, nossos futuros estresses, a gente nunca vai dormir brigado, você sabe como eu fico quando a gente não está bem um com o outro.

     Ela olhou para ele dando um sorriso meio de lado como sempre fazia, abraçou seu amado e falou baixinho em seu ouvido - Pode deixar, vamos dormir todo dia juntinhos, mesmo que de costas um para o outro, com raiva dessa sua cara, eu vou estar com você seu bobão.

- Aí minha linda, uma curiosidade, como que eu faço para te deixar feliz quando estiver mal?? Perguntou Rafael dando um empurrão de leve nela.

- Sabe que eu amo chocolate né, talvez um pouquinho resolva haha, to brincando, só você já basta.

     2018

     Rafael vai para seu escritório, abre a janela, e começa a olhar a rua, os prédios a sua volta, as estrelas, algumas estrelas no caso, pois a luz da cidade ofusca o brilho noturno, ele fica umas 2 horas olhando o vai e vem dos carros e lembrando do passado, quando percebe o horário no relógio e vê que já são 01:45 da manhã, precisa ir dormir, então ele vai em direção a seu quarto, deita ao lado de sua esposa, se cobre e quando está prestes a fechar seus olhos.

- O que você ta fazendo aqui? Não falei que hoje você dorme no sofá?!

Ele fingiu que não ouviu e continuou lá.

Ela mais uma vez insistiu – Não finge que não está ouvindo Rafael, anda, vai para sala logo.

- Não, vou ficar aqui. Disse ele.

- Não vai não, eu não vou dormir com você, não depois do que aconteceu hoje.

- Olha Lívia, foi mal pelo que aconteceu, pra mim eu ainda to certo, mas desculpa se de alguma forma eu te machuquei...

- ahhh para Rafael, vai começar com ceninha agora?? Você vai sair do quarto ou não??

- Eu não posso, eu prometi pra voç... Ahh esquece, tu não quer dormir do meu lado, tudo bem.

     Ele se levantou, caminhou até o banheiro, lavou o rosto, olhou para si mesmo no espelho e começou a chorar bem baixinho. Dali ele foi até a sala, pegou seu casaco em cima da mesa, calçou seu tênis, pegou a chave do carro e saiu batendo a porta com força.

     Nesse instante Lívia levantou depressa, acendeu a luz do quarto e ficou esperando algum barulho do lado de fora, não ouviu nada então saiu e viu que a casa estava vazia, ela foi andando meio sem jeito, de cabeça baixa até a mesa da sala, não pensava que a briga tinha sido tão séria assim, quando olhou para cima viu um retrato dos dois na estante perto da TV, daquele mesmo dia que Rafael tinha se lembrado horas mais cedo, nesse mesmo segundo seu mundo desabou, ela começou a chorar, perdeu as forçar nas pernas e não teve reação nenhuma durante uns 20 segundos, só conseguia ficar ali em pé, parada em frente ao porta-retrato amadeirado que ela mesmo tinha dado para seu amado. Ela pegou um copo com água e sentou-se no sofá, ficou ali esperando pela volta de Rafael, torcendo para que ele voltasse ainda naquela madrugada, seu celular estava no escritório, não tinha como ter notícias dele.

     Quando de repente ela escuta um barulho ensurdecedor, um barulho que parecia de batida, por volta de 02:10 da manhã, do 4 andar ela ouve como se estive do lado do acidente, nesse instante, seu coração gela, suas mãos começam a suar frio, seus olhos já não possuem mais lagrimas para derramar e ela sai correndo em direção ao elevador, aperta o botão mas não aguenta esperar, então desce rápido pelas escadarias do prédio, ela corre sem pensar em nada, sua mente está vazia, ela só quer chegar a rua e não encontrar seu marido lá.

     Ela então passa pela porta de vidro, abre o portão de ferro do condomínio e a uns 10 metros do acidente reconhece o carro com a traseira toda amassada por um outro carro desgovernado, ela vai em direção ao banco do motorista e encontra seu marido com o rosto cheio de sangue, a cabeça encostada no volante, estava todo pálido, tinham umas meia dúzia de pessoas em sua volta porém Lívia só conseguia ver Rafael, seu corpo estava imóvel, porém ao ouvir a voz de sua esposa ele faz um tremendo esforço, olha para ela, dá um sorriso de canto como ela costumava dar e exatamente as 02:13 ele fala.

– Minha linda, seus chocolates estão no banco do carona.

------------------ // --------------------------------------- // ----------------------

O conto possui continuação, se quiserem eu posto depois.

Harry S
Enviado por Harry S em 15/05/2019
Reeditado em 15/05/2019
Código do texto: T6647427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.