Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Imagem da web


No sonho



Para encontrar o homem dos seus sonhos
Ela se enfeita, se maquia, se penteia
E vai dormir"
O homem dos sonhos - Raiça Bomfim



           Ando depressa, quase correndo, pés chapinhando nas poças da rua semi-deserta e mal-iluminada. Cada sentido do meu corpo está em alerta, numa sensação ambígua de quase-medo, de quase- êxtase.Digo a mim mesma que é só mais um pouco . Já, já, chegarei aonde quero.
          Aperto o passo e respiro grandes golfadas de ar, que dilatam minhas narinas e trazem-me cheiros ora desconhecidos, ora familiares, nesta noite abafada, com céu de poucas estrelas. Minha vontade de chegar é maior do que pode ir meu passo. Sinto como se imãs me prendessem ao chão enquanto o pensamento anseia por asas, o que, aliás, em sonho, seria perfeitamente possível.
           Mas não. Mesmo em sonho tenho plena consciência de que devo caminhar mais e mais. Como se minha espera tivesse que “viver” esse momento já que meu caminhar intensifica o meu desejo de chegar, confirma o meu projeto de vida. Estou indo ao teu encontro, decidida, firme, pois sei que estás à minha espera. Sei que nossas almas irmãs se reconheceram e se amam há milênios.
         Ao dobrar uma esquina, vejo-me diante de ti. Lindo, inteiro. Minha boca seca e não encontro palavras para descrever o que sinto, mas percebo que teu olhar não se surpreende com minha presença . Sim, é verdade então que me aguardavas tanto o quanto eu te buscava. Respiro, tento me acalmar. Apenas o sorriso do olhar diz “eu te amo”.
            Caminhas na minha direção, olhando-me intensamente. Abraça-me receptivo, atento, com ternura de amante saudoso. Trêmula, mergulho num turbilhão:delicio-me com o cheiro da tua pele, sinto teu calor, tua respiração ofegante e, mais uma vez, digo a mim mesma: teu abraço é meu lugar nesta dimensão.
            Sim, porque em todas as minhas vidas eu estive aqui.


Da Série UMA MÚSICA, UM POEMA, OUTRO TEXTO.


EDNA LOPES
Enviado por EDNA LOPES em 01/10/2007
Reeditado em 25/04/2011
Código do texto: T676729

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Edna Lopes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
EDNA LOPES
Maceió - Alagoas - Brasil, 54 anos
1381 textos (371755 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 18:35)
EDNA LOPES