Nada além do vazio - PerfeBleu

— A verdade sobre os relacionamentos, é que na verdade não existe amor romântico como um dia existiu, ou se é que sequer realmente houve.

Acho que essa sua relação com o Felipe, é só mais uma de várias relações que você vai ter em toda sua vida, se vai valer a pena ou não, você vai descobrir no final. Não quero ser responsável para te dar essa resposta, mas eu posso te dizer algo... Avalie!

Avalie esse cara e vê se ele presta, já conversamos de tantas vezes em que relacionamentos deram errado, agora que você tem alguém gostando de você, seja sábia para não se machucar e muito menos prejudicar ele... Ele também não merece ser machucado... Ninguém merece.

O Por quê William dizia aquelas palavras para Alessandra, nem ele mesmo sabia. Era uma contradição comovente, mas ele achava a ironia até engraçada, quando olhada a distância. A menina que ele gostava, pedindo conselhos sobre o melhor amigo dele. Podia ser mais irônico?

Por respeito a Felipe, William não disse nada contra o relacionamento, mas em zelo pela sua amada, a alertou sobre o vício tendencioso dos relacionamentos, e ela acatou sem questionar seus conselhos.

Alessandra ainda ficara calada enquanto digeria todas aqueles conselhos encobertos de palavras de distanciamento. Ela sentia algo profundo naquele discurso, algo como um pedido de socorro, porém ela por si própria não conseguia distinguir e destrinchar esses significados.

Após pensar por um tempo, a resposta que ela fomentou para o questionamento foi o seguinte:

— Nós seres humanos nascemos com a necessidade de amar e sermos amados. Não tem dessa de que não há "amor romântico", uma vez que sentimentos são por si só, subjetivos. A sua falta de experiência com esse sentimento não implica na inexistência do mesmo...

Mas eu entendo que você queira me proteger, e proteger ao Felipe também... Eu não vou fazer nada que machuque ele, eu serei sincera o tempo todo...

Sabe, o que você me diz, me põe na caixinha de Schroedinger.

Lá dentro, o gato assume apenas duas posições, vivo ou morto, isto até que algum observador abra a caixa, embora esse mesmo observador possa escolher não abrir essa caixa...

Meu relacionamento com o Felipe, pode dar errado ou certo, desde que eu abra a caixa, mas você parece me pedir para não abri-la...

No caso, parece tudo se tratar de ego... Como se o ego por si mesmo decidisse entre abrir ou não a caixa, nisso eu me deixo a mercê de meus sentimentos para escolher, porém seus conselhos me foram preciosos, e eu agradeço por pacientemente ter me dito essas coisas...

Alessandra se foi depois que a conversa se encerrara.

William refletiu muita nas palavras dela, ele sempre ficava admirado na sabedoria que ela transmitia ao se comunicar, e frequentemente ela o deixava sem argumentos, como ocorreu agora.