Contratempo

A coisa parecia bem mais fácil pra Kiki .

Apanhou uma boneca velha , arrancou metade dos cabelos , costurou um dos olhos , e enfiou um cigarro em sua boca. Depois, a colocou sentadinha com as pernas cruzadas em cima de um fogãozinho de plástico.

Voilá! Mais uma obra prima! Fazem fila, comentam ...

" Libertador" - diz uma jovem

- instigante - diz outra ...

Enquanto me sento dia após dia em frente uma página em branco .

Sua próxima " obra" envolve um emaranhado de barbantes e um carrinho de mão( ??) Numa combinação que nem Freud explica.

Abro uma cerveja , vou ate a janela e acendo um cigarro...

Lá em baixo , mascarados atravessam a rua , abrem as lojas, Lêem seus jornais ...

- Não está funcionando , não foi uma boa idéia! - (Digo por telefone) Para minha agente .

- Pô! Dá um tempo, faz trinta minutos que você está ae .

- Ela já terminou uma obra , está começando outra ! Isso está me enlouquecendo!

- Por quê? Isso não é uma competição! O nome do projeto já diz ... " Interação"

Interage! escreve sobre a obra dela .

- Escrever oque? Olho para "aquilo" e não entendo porra nenhuma!

- Bom , Arte moderna é assim ! na verdade, também não entendo ...

♤♤♤♤♤◇◇◇♡♡♡♧♧♧♧○○◇◇♧♧

Kiki se aproximou, soltei a fumaça pela janela.

- Li algumas coisas sua... - disse

Esbocei um sorrisinho amarelo , enquanto esperava o veredito. Ao invés disso fez-se um enorme e constrangedor silêncio.

Dei uma boa golada na cerveja. Ela voltou pra sua "obra"

Resolvi ir embora, estava saindo, ela disse ...

- Você é um artista a frente de seu tempo!

Virei em sua direção, nos encaramos por alguns segundos ...

- Ou, "atrasado no tempo" - eu disse

Ela sorriu .

Na rua, enquanto andava fiquei pensando naquilo . " Você é um artista a frente do seu tempo. " Interessante , seja lá oque isso quer dizer?

Um sorriso involuntário me acompanhou pelo caminho... Deve ser a maneira , o modo ? Como ela disse. Pareceu um elogio!

Não existe ser mais carente que o " artista ".

Seja ele , um músico, escritor , pintor , malabarista...