O beijo gay - terceira parte

A surpresa

Uma das coisas boas que aconteceram com o episódio do beijo gay, foi que Pedrinho conheceu uma garota linda que também tinha passado pela mesma situação no colégio anterior. Ela não teve a mesma sorte, precisou mudar de colégio.

Ana e Pedrinho se tornaram melhores amigos, e um dia ela chega com uma novidade pro amigo:

- Pê, você vai ter que namorar comigo.

- Tá doida? beijar uma menina? Eca! kkkkkk

- kkkkkkkk vou te explicar: é que meus avós estão vindo passar uns dias conosco, e como eles são mais velhos, jamais iriam entender se eu levasse a Lari pra conhecê-los. Então eu decidi que vou te levar e você vai fingir que é meu namorado.

- Tá louca? não vou saber como agir.

- Eu te ensino direitinho, fica tranquilo, meu gostoso!

- kkkkkkkk.

No outro dia, após a aula, foram até a casa do Pedrinho preparar o teatro.

- Pê, primeira coisa, você vai ter que aprender sobre futebol.

- DE-SIS-TO.

- Calma, não é tão difícil assim. Você vai torcer pro mesmo time meu e do meu avô: Flamengo. O mais importante é você se lembrar do nome do maior ídolo do time: ZICO, e tem que saber também que em um jogo de futebol tem o goleiro e mais dez jogadores em campo, no total de onze. O resto nem vai precisar.

- Tá, deixa eu anotar aqui.

- Segunda coisa, você vai ter que falar palavrão.

- NUNCA.

- Porra.

- Tá, só vou falar porra então.

- Tá bom, acho que já basta.

- Ainda bem.

-Vou te emprestar uma camisa minha do Flamengo pra você usar no dia.

- Credo, que mau gosto!

- Cala a boca!

- O que mais eu faço?

- Tem que aprender pelo menos umas três músicas sertanejas; eles são do interior.

- Isso nunca! PARA! DESISTO!

- Calma, Pê, não vai ser tão ruim assim, vou te mostrar três e você ouve duas vezes cada e já tá bom. Essas porcarias grudam na nossa mente.

- Só mais isso e acabou!

- Só mais uma coisinha, por favor.

- Fala

- na hora eu te falo

- fala agora

- na hora eu te falo

- tá bom.

Pedrinho foi pra casa reler as anotações. Ficava repetindo em voz alta:

Zico, goleiro mais dez na linha, tche tche re re tche tche Gustavo Lima e você;

Zico, goleiro mais dez na linha, tche tche re re tche tche Gustavo Lima e você;

Zico, goleiro mais dez na linha, tche tche re re tche tche Gustavo Lima e você,

quando sua mãe percebe e o interrompe:

"Pedro Henrique, você tá ficando louco, menino?"

Pedrinho toma um susto e explica a situação pra mãe, que começa a rir e chama o marido pra ouvir a novidade. Um minuto depois estavam os três às gargalhadas.

"Meu filho, eu duvido que os avós da Ana fossem deixar de amá-la, mas se vocês preferem assim, vai ser uma prova de fogo, tomara que dê certo" disse seu pai.

No sábado, tão esperado dia, Pedrinho acordou e já ligou pra amiga:

- Ana, eu não vou conseguir!!!

- vai sim, fica tranquilo!!

- Te odeio.

- Te amo, meio dia esteja aqui.

Pedrinho, faltando cinco minutos pro meio dia, com a camisa do Flamengo, toca a campainha da casa da Ana. Dá três passos pra trás e pensa em sair correndo, mas antes que conseguisse, um senhor de cabeça branca o recebe com um largo sorriso e grita: CHEGOU O NAMORADO DA ANA!

Pedrinho não sabia se chorava ou corria, ficou ali sem conseguir se mexer, quando Ana correu até ele e o pegou pelo braço: "entra Pedro".

Pedrinho fala baixinho no ouvido da amiga: "você nunca me chamou de Pedro antes". "é que dá um ar de namoro sério", respondeu Ana enquanto caminhavam pra sala de estar. O avô logo diz:

"Mas que camisa linda, meu caro PEDRÃO!! "

Pedrinho arregala os olhos. Era a primeira vez que alguém o chamava assim.

- Pois é, tio, eu adoro o Flamengo.

- Viu o jogaço da semana passada?

- Vi, foi lindo.

- Gostou do gol de bicicleta?

Pedrinho ficou imaginando o jogador entrando com uma bike dentro do campo, mas mesmo achando estranho respondeu:

- sim, gostei muito.

- aquele juiz é um filho da puta!

Nesse momento a avó da Ana entra na sala e já repreende o marido:

"Isso são modos de falar perto do namorado da nossa neta? que coisa feia!"

Pedrinho, meio sem reação só teve a ideia de falar...

"Porra"

e todos começaram a rir.

Durante o almoço, tudo corria bem. A avó da Ana elogiou muito o Pedrinho, o chamando do garoto mais lindo que ela já vira na cidade. Ele estava praticamente à vontade. Tudo corria bem. Foi quando o avô perguntou a ele:

-Qual o seu ídolo preferido no Time?

- O Tico

- Como?

"Aiii"

Pedrinho deu um grito quando Ana o chutou por baixo da mesa.

"Zico vô, ele disse Zico"

"Isso! Zico!" respondeu Pedrinho.

Depois do almoço, foram pra sala. A avó da Ana avisa:

"Vou colocar uma música pra nos animar"

E pra surpresa dos amigos, ela coloca Beyonce , que Pedrinho adora.

"E você fez eu decorar aquelas músicas horríveis?" Pedrinho cochicha no ouvido de Ana, que sorri sem graça.

Mais alguns minutos se passam...

Ana cochicha no ouvido de Pedrinho: "para de dançar desse jeito" "desse jeito como?", pergunta o amigo, "você tá quase subindo no sofá".

e a Vó reclama: "Ana, para de atrapalhar, o Pedro tá me ensinando umas danças novas que eu nunca tinha visto" E os dois continuam numa dança animadíssima enquanto Ana tentava desviar a atenção do avô.

De repente, o avô da Ana abaixa o som:

Tenho uma surpresa pra Vocês, e tira três ingressos do bolso: "Vamos ao jogo do Flamengo!!"

Pedrinho ficou um pouco pálido, mas Ana disse que era de alegria

"OBAAA gritou Ana, "era isso que eu disse que falaria só na hora" cochichou no ouvido do amigo, que permanecia mudo e imóvel.

"obaaa" gritou Pedrinho, depois de tomar uma cotovelada da amiga.

No caminho do estádio, Ana e Pedrinho foram trocando mensagens "super amigáveis" via whats app no carro:

- Sua jumenta, eu vou te matar.

- Calma, Pê é só um jogo e acaba rápido.

- EU ODEIO FUTEBOL!!!

- Eu também odeio a feia da Beyonce e fico ouvindo na sua casa com você.

- Vaca.

- Jumento.

"Estamos quase chegando." Preparados pra cantar o hino do clube com toda força??"

"claroooo" disse Ana

"uhum" disse Pedrinho

Sentaram-se na arquibancada. Pedrinho ficou procurando alguma bicicleta dentro do campo mas não encontra. No decorrer do jogo, Ana e seu avô empolgadíssimos e Pedrinho quieto jogando no celular. Impaciente cochicha no ouvido da amiga:

"vou embora de táxi, não aguento mais. Que graça tem ficar vendo um bando de homem correndo atrás de uma bola?"

"tá quase acabando, e no final eles vão tirar as camisas"

Pedrinho resolve ficar.

"O que você acha daquele jogador camisa cinco, Pedrão?" Pergunta o avô.

"Achei ele feio"

"como? não entendi."

Ana apressa-se a resolver a situação:

"Ele disse que ele tá muito pelo "meio", vô. Não foi Pedrão?"

"Foi isso mesmo" diz Pedrinho

E cochicha no ouvido da amiga:

"Se me chamar de Pedrão mais uma vez eu vou contar pra todo mundo do colégio seu apelido no antigo colégio, Ana camburão"

"Eu te mato"

Na volta pra casa, o avô de Ana disse que teriam uma surpresa logo que chegassem em casa. Pedrinho fez uma cara de desespero mas Ana o tranquilizou. "deve ser sorvete".

Chegando lá, avistaram um garoto que devia ter quatro ou cinco anos, no colo da avó de Ana.

"Quem é ele vó?" perguntou Ana.

"É o Alvinho".

Pedrinho e Ana já correram pra abraçar o garoto.

Foi quando o avô deu a notícia:

"Como nós nos aposentamos e estamos muito novos, resolvemos adotar uma criança órfã, e escolhemos o Alvinho porque disseram que ele era gay, e como nós não temos preconceito algum, adotamos na hora!

Os olhinhos do Pedrinho e da Ana brilharam como estrelinhas ao ouvir a notícia, Ana se sentia a garota mais feliz do mundo. Não restava mais dúvidas que seus avós a aceitariam como ela é.

Ambos correram e abraçaram os avós de Ana e em seguida correram com o Alvinho à pracinha pra brincar.

olhando ao longe a alegria dos três, os avós emocionados...

- Você acha que ela vai nos contar quando, meu velho?

- Quero que ela conte em breve, quando se achar confortável.

- Essa sua ideia de inventar que o alvinho é gay foi sensacional. Te adoro.

- foi a melhor maneira dela entender que não temos preconceito algum.

- Te amo, meu velho

- Te amo também, meu xuxu.