Improvável Amor

Improvável Amor

Os contos de Amor descritos em histórias infantis não são raros na vida real, mas cabe certa adaptação à realidade.

Gatas borralheiras, belas adormecidas, belas, feras, cavaleiros, fantasiam-se de pessoas comuns que aspiram realizações nesse período curto na terra.

Há muitos anos duas almas se dispuseram ao encontro que os levaria a uma aventura inesquecível.

Já viviam alguma intimidade, um amor ainda fresco e crescente, quase infantil se plantou em dois adultos já cansados , frustrados e com medo do que poderia vir.

Ela um pouco mais jovem, trazia para a vida dele uma alegria que coloria seus dias, pintava sorrisos e vontades há muito engavetadas no profundo de seus sonhos.

Ele tinha uma vida de sucesso, carreira em ascensão, estabilidade que havia conquistado com trabalho duro e raiva... sua única alternativa foi vencer, já que aos dezesseis anos caiu de casa portando um documento e sua roupa do corpo.

Por causa disso e de muitos fatos ocultos, carregava o peso de mágoas que lhe criaram uma casca dura a fim de o proteger de pessoas que o ferissem. Ela o amava, mas às vezes a barreira que ele impunha tornava a missão dela quase impossível.

Ela sempre o enxergou sob a casca. Aos poucos foi domando aquela aparente fera que era apenas uma criança carente.

Quando chegou seu aniversário de quarenta anos ela lhe preparou uma festa... uma festa para dois!!

Afinal a vida começa aos quarenta como dizia o provérbio e ela queria que ele renascesse.

O tema foi a história infantil "A Bela e a Fera" que ilustrava justamente o poder do amor sobre todas as dores.

E após tudo preparado, na data certa, um dia ensolarado num outono qualquer, ela lhe preparou uma "armafilha" linda.

Ao receber esse presente, aquele homem inquebrantável se despiu da casca, deixando-se banhar e lavar as mágoas da vida nas lágrimas de felicidade de ambos que se fundiram num abraço demorado onde não foi necessária uma só palavra para dizer que o Amor é soberano e sempre vence, só é preciso se dispor.

Fernanda Vaitkevicius
Enviado por Fernanda Vaitkevicius em 09/10/2021
Código do texto: T7360148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.