Tema: vida lida (conto)

 

Raul subia a pé a ladeira, depois de um dia inteiro de trabalho na fábrica. O dia declinava e seus pensamentos eram de chumbo. Talvez por isso tenha tropeçado, soltando um palavrão. Lá ia carrancudo, azedo. Foi quando Lola saiu porta a fora, de sopetão, correndo do marido e se escondendo atrás do corpo de Raul, que foi agarrado por ela. Ele era forte e musculoso, mas o marido de Lola dobrou de tamanho por causa da raiva que o atordoava. Os gritos dos três atraíram os transeuntes, que iam parando para assistir a confusão. Raul se desvencilhou de Lola e deu um soco na cara de Jeremias, que explodiu em sangue. Os dois se embolaram e brigaram ferozmente e só se largaram quando Lola desferiu um jato de água neles, apagando o fogo. Cada um saiu mancando, cuspindo sangue na rua de paralelepípedo. Ninguém entendeu quando Lola saiu correndo atrás de Raul e os dois subiram a rua, abraçados, enquanto Jeremias batia a porta da frente. Abriu a janela e jogou na rua as três malas de Lola. Vida lida em voz alta pra toda favela escutar: Lola era infiel e estava de caso com Raul, que morava ali perto.

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 05/04/2022
Código do texto: T7488673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.