Não Espere Reciprocidade

Eu aprendi com o tempo, que não devo depositar minhas expectativas em outras pessoas, pois a permanecia delas na minha vida, não depende só de mim.

Entendi que não importa o que eu faça, se for o momento de alguém partir, ela poderá ser gentil ou apenas sair de forma abrupta.

Ainda que eu não goste de nenhuma das opções, não posso forçar ninguém a ficar, afinal, estar aqui deve ser escolha dela, não porque a quero.

Confesso que não lido bem com despedidas, em resumo, não me abro facilmente com ninguém, visto que confiar nas pessoas me dilacerou por dentro, criando cicatrizes irremediáveis que carrego comigo até hoje.

Então, ao me desvencilhar dos meus medos, presumi que fariam o mesmo por mim.

Esse é meu maior erro, expectar das pessoas o que concedo a elas, sem saber se tenho a mesma importância ou por simplesmente não aceitar que devo fazer sem esperar nada em troca.

Nayane Vallejo
Enviado por Nayane Vallejo em 31/05/2022
Reeditado em 31/05/2022
Código do texto: T7527634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.