FONTANA DE TREVI (dedicado à Poetisa Ondina Martins)

 

Ondina sonhava acordada, sempre com um príncipe, que lhe apareceu em sonho. Tinha olhos castanhos comuns, peso padrão, a altura se equiparava à dela, que era alta. Os cabelos já estavam rareando, não era um tipo que se poderia chamar de belo, a pele era levemente mais morena do que a dela, por assim dizer, um tipo comum, mas, quando abria o sorriso o mundo se curvava em reverência. As pestanas cheias baixava e, era reconfortante como sombra de castanheira, ele falava e borboletas faziam festa em seu estômago, era um doce encantamento.

 

Ondina, colocou na cabeça, que ele era o homem do seu destino, então, não se relacionou com nenhum outro, esperava pelo príncipe dos seus sonhos.

 

Ondina tinha amigos, colegas de trabalho, alguns até flertavam com ela, só que ela desconversava . Sua mente só desejava o amor que aparecia em seus sonhos recorrentes. Ela não sabia o nome, pois nunca diziam os seus nomes nos sonhos.

 

Já se iam trinta anos de vida, sem que Ondina encontrasse o seu amor destinado. Tirou férias, foi para a Europa numa excursão e, chegando à Itália, resolveu experimentar uma pizza que tanto ouvira falar. O lugar era super movimentado, o atendimento um horror, mas, a pizza era simplesmente incrível, comeu até além da conta, apesar de deixar um cantinho para um gelato de pistache.

 

Atravessou a praça, lambendo o gelato, chegou até a Fontana Di Trevi e, quase desmaiou, compenetrado tirando fotos da fonte, lá estava o amor dos seus sonhos. Os seus joelhos fraquejaram, o coração parecia que ia sair do peito e, a respiração se tornou um abrupto soluçar.

 

O rapaz que se chamava Aldrin, percebendo a situação deu um grito bem perto dela BUH!!! E instantaneamente o soluço parou, as pessoas por perto também se assustaram, mas, como haviam visto ela soluçar, entenderam o que ele fizera e riram...ao fim todos riram inclusive Ondina. A empatia entre eles foi do tipo relâmpago, passearam um pouco pela cidade, jantaram juntos e o destino deles seguiu seu curso mágico.

 

Hoje, eles completam dois anos de casados, os primeiros seis meses foram de idas e vindas entre Brasil e Inglaterra, de onde Aldrin era, mas, tudo se ajusta quando o amor é verdadeiro.

 

Logo que se mudaram para a Itália, o trabalho home office de ambos,  ela consultora de uma empresa e, Aldrin tradutor, foi milimetricamente reconfigurado. Tudo deu certo e nem foi preciso, jogar moedas com pedidos na Fontana Di Trevi.

 

A  surpresa de Ondina para o seu amado, no jantar especial desta noite,  é uma caixa velhinha de papelão, com um belo laço de fita, onde ela guarda, o diário dos seus sonhos com ele. Talvez ele a ache doidinha, mas, nunca poderá negar a coincidência, pela descrição do tipo físico dele...Ah! O cupido, desta vez demorou um pouquinho, para cumprir a sua missão. 

 

Você também acredita em destino?

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 09/07/2022
Código do texto: T7556091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.