TAYLOR COLE - ATRIZ AMERICANA  - FONTE: GOOGLE

 

 

 

 

A SOMBRA DO TEU SORRISO

 

 

A princípio mostraste alguma timidez... eu também estava nervoso e quase entornei o vinho quando o deitei nos copos de pé alto. Como não estar, se sempre que te olhava a tua beleza irradiava luz que ofuscava tudo à volta?

Toda a decoração te maravilhou, perguntaste-me se a obra tinha sido da minha autoria. Respondi com sinceridade: sim, tal como o cozinhado, costelas de cabrito assado com batatinhas também assadas e grelos frescos salteados.

Visivelmente menos inibida, degustaste com prazer o prato que com tanta ternura confeccionara para ti. Depois declinaste a mousse de manga (decerto adivinhaste que era instantânea, marota... rs) e tomámos café.

Sentamo-nos a ver TV e ofereci-te um Porto Vintage.

Sorveste o líquido em pequenos goles, olhando-me de soslaio. Aí soltaste-te e foste mais tu, começaste a falar da tua vida e teus problemas. Sorriste para mim, dentes alvos e brilhantes. Eu não tirava os olhos da tua boca perfeita, parecia fascinado, não conseguia desviar o olhar. Outro cálice para cada um e então coloquei no leitor de CD´s um de Andy Williams.

Deixei só um abajour aceso e aquela penumbra dava um ar gostoso de intimidade. Peguei-te na ponta dos dedos e convidei-te a dançar... e dançamos essa e outras canções, criando clima para um romance que nos fez deslizar suavemente pela madeira envernizada. Senti-me nas nuvens, como há muito tempo não acontecia. Inebriado pelo momento, beijei-te a face, o pescoço... tu riste-te pois tinhas muitas cócegas...

Voltei a beijar-te, de forma delicada, teu nariz, teu queixo, tua boca... ah, que lábios de mel... tua boca entreabriu-se e os corações aceleraram os batimentos. Os corpos juntaram-se mais, num abraço carinhoso, mãos tocando o ser amado cada vez com mais atrevimento...

Lembro-me de te deitar na cama do meu quarto, de nos despirmos desajeitadamente e nos tornarmos um só, como se esse fosse o último dia de nossas vidas.

De manhã acordei com o teu rosto no meu peito, teu braço sobre mim, sentindo o teu perfume e o suave respirar. Olhei o despertador, a hora já ia avançada.

Levantei-me com muito cuidado para não te acordar e fui preparar o café da manhã.

Depois, coloquei tudo no tabuleiro, acompanhando com duas tulipas que tivera o cuidado de comprar na véspera e então, uma vez poisado, dei-te um longo beijo, transmitindo toda a felicidade que estava a sentir.

 

 

 

 

 

THE SHADOW OF YOUR SMILE - ANDY WILLIAMS

https://www.youtube.com/watch?v=p-gt2emNfcI

 

 

 

 

 

 

 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 12/07/2022
Reeditado em 17/07/2022
Código do texto: T7557991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.