O CASAMENTO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Era uma vez um industrial namorado de uma linda jovem mais plebeia do que rica, bonita e filha de um casal modesto na várzea do rio Samuraguai, lá pela metade da década de 30 do século XX, que entre idas e vindas, o namorico começava e acabava, foi assim durante muito tempo.

Até que enfim, o namoro acabou entre ambos.

Assim com o andar da carruagem, a linda jovem arranjou um namorado modesto, porém, honrado. Em menos de um ano, os proclamas ou banhos foram corridos na matriz católica e o dia do casamento marcado.

No dia do casamento na matriz da cidade, cheia de convidados, de parentes dos noivos presentes, camumbembes e aderentes, grande era a curiosidade que o casamento fosse logo realizado porque queriam comer e beber de graça na festa programada.

Ato continuo chegou o padre que iria celebrar o casamento, quando este "cochichou" ao ouvido da noiva e ninguém sabe lá o que, quando está vestida de branco, com véu e capela, levantou-se e andou até a porta ao lado da matriz e entrou num carro ali parado e foi embora sem dar satisfação ao vigário, aos familiares, aos convidados e muito menos ao noivo que abandonou no altar.

E assim sendo, passados uns dias, na mesma igreja matriz, cidade e vigário, foi realizado com todas as pompas o casamento da distinta jovem senhorita com o ilustre agroindustrial, cujo casamento durou até a morte separar, tiveram filhos e foram felizes para sempre.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 08/11/2023
Reeditado em 08/11/2023
Código do texto: T7927664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.