Maria de José

Era uma vez um homem muito bonito de olhos verdes, um engenheiro da cidade de São Paulo. Alto, elegante e muito estudioso, de uma paciência, para resolver problemas na casa das pessoas. Problemas estes de ordem estrutural na construção civil.

Sozinho há quase dois anos, pois seus relacionamentos anteriores perderam o sentido do que é amor de verdade, resolveu se aventurar em salas de bate papo a fim de quem sabe, encontrar alguém interessante.

Por sua vez, uma professora aposentada, Elídia Maria há quase dois anos sozinha, pois seus relacionamentos anteriores não passaram da utilidade da pessoa do que sentimentos, resolveu também se aventurar nas salas de bate papo, sonhando quem sabe, em encontrar alguém interessante.

No dia de finados, sozinha em casa, pois a solidão bate de repente entrou numa das salas de bate papo por idade e tentou conversar com algumas pessoas, porém vazias, fúteis e apenas com interesses em relacionamentos virtuais. Desanimada resolveu brincar com sua própria desilusão e começou uma contagem...um, dois, três, quatro, cincoooooooo...fui.

Neste exato momento uma pessoa te deu um olá, e seu dedo congelou e vieram aquelas perguntas na cabeça, saio? fico? tento? definitivamente desisto? E num súbito, resolveu ficar e tentar uma conversa saudável.

E não é que ela gostou de conversar com José, ficaram por horas conversando e ela com medo de perder o contato com o homem interessante, perguntou se ele queria adicioná-la nos seus contatos do Whatssapp. Contatos salvos, conversando todo dia, os dois descobriram afinidades, sinceridades e o desejo de ter alguém para amar e cuidar.

Tudo ocorrendo na devida normalidade, José sempre bastante atarefado e Elidia Maria também resolvendo seus compromissos diários, mas ansiosa por finalmente, ouvir da pessoa pretendida, a mensagem tão esperada...estou indo te conhecer pessoalmente.

Neste quase um mês de conversas, muita coisa bonita foi florescendo, gostos, ideias, respeito, desejos e estranhamente, a certeza de que esta é a pessoa certa, como se já nos conhecêssemos há muito, muito tempo.

O dois sentindo isso e cada dia mais, muito carinho e amor despertando muito forte. E a decisão de se encontrarem, finalmente aconteceu.

No dia primeiro de dezembro ele foi e como num sonho, tudo tão e muito perfeito...o olhar, o toque o beijo, o carinho, até muito mais do que cada um imaginava.

José muito gentil, elegante e cortês e Elidia Maria, uma mulher com coração de menina. Os dois já tinham esta certeza de que eram um para o outro, incrível isso!

O amor foi tão certo como o ar que respiram, e a mesma sensação de sempre, “já te conheço de algum lugar”.

Não sabemos o por quê, mas acontecem coisas inexplicáveis e a sensação de já conhecer ou ter estado com a pessoa, aconteceu, mas com uma certeza de que tinha que ser assim, duas almas que já viveram uma história e ainda tem que viver nesta outra vida, ou uma nova história ou a continuação de da mesma história.

Ela tem a certeza de que é a Maria do José!

Isso eu deixo para a imaginação de cada leitor, até breve!

Sissili
Enviado por Sissili em 23/02/2024
Código do texto: T8005249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.