502 Decepção do amor

No ano de 1989 morava na cidade de Rio Verde, Goiás, quando apaixonei pela sobrinha da namorada de um amigo meu, uma negra muito bonita com 17 anos de idade. Na festa da agropecuária eu a encontrei com seu namorado e seus familiares. Depois de um desentendimento com seu namorado, o mesmo foi embora. E eu fiquei a conversar com ela e seus familiares até tarde da noite.

No dia seguinte fui na sua casa e falei da minha intenção de namorá-la, e ela me disse que iria pensar pois estava saindo de um relacionamento. Num final de semana a convidei para ir num baile num clube tradicional, e ela aceitou. Fomos no meu velho carro. Chegamos no clube de mãos dadas e sentamos numa mesa. O salão estava lotado de jovens. Passado um pouco de tempo chegou um rapaz e a pegou pela mão e foram dançar. Achei estranho ela dar mais atenção para o rapaz do que para mim.

Como ela estava demorando para retornar, eu decidi ir embora. Por estar fascinado por ela, eu a procurei no dia seguinte, mas ela não quis falar comigo, e disse que eu era irresponsável e me mandou embora. Eu insisti em voltar a namorar com ela, mas ela não quis me perdoar.

Ao perceber que ela tinha arrumado um novo namorado, que tinha um GM Monza 2.0, que parecia ser rico, eu me afastei dela. Ela se engravidou do homem mais velho do que eu. O homem não quis assumir a sua gravidez por ser casado, e voltou para Goiânia. Ela desistiu de ir atrás e quis voltar a namorar comigo. Eu disse a ela que estava envolvido com uma colega de profissão.

Goiânia, 23-02-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 23/02/2024
Reeditado em 23/02/2024
Código do texto: T8005274
Classificação de conteúdo: seguro