Um retrato de carnaval

Pequeno trecho do meu livro TEMPO QUE O TEMPO ME DEU.

***

Dessa vez, surgiu de carro, com seu Fusca azul celeste reluzente parado na ruazinha de pedras. Era manhã de carnaval, as ruas repletas de Pierrôs, Colombinas, palhaços e piratas, gente sem roupa, cobertos de brilho e serpentinas. O clima de festa aumentava ainda mais o seu estado de euforia. De frente para sua janela, não adepto as convenções de dirigir-se a recepção e pedir para chama-la, buzinou, gritou por seu nome e de braços abertos sorria.

— Adelaide meu amor, venha ser feliz comigo!

Ela então desceu seis lances de escada correndo feito criança, o coração aos pulos, sentindo a felicidade pulsar em suas veias. Inebriada pelo momento, em meio aos foliões, papel picado, confetes, serpentinas e cheiro de perfume, saltou nos braços de Jorge e o beijou como jamais havia beijado outro homem e, finalmente, sentiu-se em casa.

***

Luiz RRosa
Enviado por Luiz RRosa em 27/02/2024
Reeditado em 27/02/2024
Código do texto: T8008583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.