O Astro

Era dia, mas a noite predominava, por anos um singelo e aconchegante planeta via apenas o céu estrelado, passavam pelos anos sentindo como era belo admirar a escuridão com fabulosos pontos brilhantes, porém sem ter sua estrela própria, o que poderia trazer o dia com calor e vitamina D, todos aqueles seres começaram a adoecer, sentiam frágeis e a perder a força, então em súplicas aos céus pediram para que os pontos cintilantes lhe trouxessem saúde e paz, porém ela não veio, em um mundinho totalmente destruído e consumido pela dor, pararam de olhar pro céu e começaram a ver a si próprios na escuridão, o egoísmo imperava, então um ser simples, um agricultor que admirava tanto as estrelas, e por assim chamado de Astro das Estrelas, sentiu em seu âmago a necessidade de construir uma máquina que poderia lhe levar até aqueles seres celestiais, por décadas com acertos e erros tentou construir a tal máquina, só que seu projeto lhe daria o incerto, mas em uma noite sentou se junto a janela de seu quarto e percebeu uma nova estrela brilhante e com os olhos lacrimejantes suplicou por sua luz, mas nada aconteceu, sentindo derrotado pelos teus desejos de trazer paz a vida daqueles que tanto apreciava caiu em desespero, as lágrimas jorrava de seu rosto, cansado de lamentar adormeceu em prantos, e assim a magia aconteceu, ao dormir a luz veio em teus sonhos, estava ali a pura ternura do carinho que com uma voz doce e poderosa lhe dava todos os sinônimos e símbolos restantes para construir o artefato que levaria teu ser a Estrela.

Lestcharlie dos Anjos
Enviado por Lestcharlie dos Anjos em 28/02/2024
Código do texto: T8009453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.