O AMOR EM TEMPOS DE GUERRA

 

Em meio ao caos da guerra, o amor floresceu como uma rosa em solo árido. Helena, uma jovem médica, dedicava seus dias a salvar vidas no hospital de campanha, enquanto seu coração ansiava por notícias do amado, Marco, um soldado combatendo na linha de frente.

 

As cartas que trocavam eram o único elo que os mantinha unidos, cada palavra rabiscada no papel um bálsamo para a saudade e o medo. Nas linhas tortas e manchadas de tinta, Helena encontrava refúgio e esperança, sonhando com o dia em que Marco retornaria são e salvo para seus braços.

 

Um dia, uma carta chegou, mas não era de Marco. Era do comando militar, informando que ele havia sido dado como desaparecido em combate. O mundo de Helena desmoronou. A dor era insuportável, mas em meio ao desespero, uma chama de esperança ainda ardia. Ela se recusava a acreditar que Marco estava morto.

 

Com o fim da guerra, Helena embarcou em uma jornada para encontrar seu amado. Seguindo as poucas pistas que tinha, viajou por cidades devastadas, interrogou soldados e civis, e enfrentou perigos e obstáculos a cada passo. Sua determinação era inabalável, movida pelo amor que sentia por Marco e pela crença de que ele ainda estava vivo.

 

A busca a levou a um vilarejo remoto, onde encontrou um homem recluso, com o rosto marcado pelas cicatrizes da guerra. Era Marco, que havia sobrevivido, mas perdido a memória devido a um ferimento na cabeça. A alegria de Helena foi imensa, mas logo se deparou com um novo desafio: fazer com que Marco a reconhecesse e se apaixonasse por ela novamente.

 

Com paciência e amor, Helena dedicou-se a cuidar de Marco, relembrando-lhe histórias de seu passado, seus sonhos e seus momentos juntos. Lentamente, a memória de Marco começou a voltar, e com ela, o sentimento de amor por Helena.

 

Em um dia radiante, sob a luz do sol nascente, Marco finalmente se lembrou de tudo. A emoção do reencontro foi indescritível. Abraçados, chorando de felicidade, prometeram nunca mais se separar. O amor que os uniu havia sobrevivido à guerra, à distância e à perda da memória, provando que a força do amor verdadeiro é capaz de superar qualquer obstáculo.

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 20/05/2024
Código do texto: T8067192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.