TRECHO DE -A JORNADA-

" O ÚLTIMO HOMEM DA FACE DA TERRA"

Numa duna de areia um relógio de ouro quebrado, alguém o pega pra si e o guarda. Olhando pra cima, preocupado com a mudança de vento, da apenas um passo e cai rolando até cair de costas sobre as areias.

Um sinal de luz é vista e está 5 quilômetros ao Sul. A Preocupação é maior quando sente algo bem próximo e então, acaba tirando uma pistola de cano duplo. Um animal rosnando atrás... Virou de vagar, um Leão que antes era dois metros agora é 4 metros de comprimentos com garras e dentes afiados. Um olhar sombrio para o animal, ele não recua e então se prepara para atacar mas é interrompido por um escorpião enorme e ele corre pra chegar até seu transporte.

Enquanto a feroz batalha do Leão contra o Escorpião acontecia, o jovem caçador liga seu transporte flutuante e sai da área de briga pra longe. A noite chega, uma tempestade de areia se aproxima mas encontra um abrigo pra si. Minutos depois uma fogueira é feita, deitado ao lado da fogueira olha para uma foto velha e queimada de pessoas felizes.

Em seguida pega um velho MP3 e o escuta algumas musicas clássicas dos anos 30. Mais uma noite se passou para o descansado, o dia nasce e andando pelas dunas de areias, logo vê então um carro abandonado com algumas munições mas muito pouco combustível pro seu transporte. Sua máscara que o protege da contaminação no ar está quase no fim de acabar.

Procurando pelo carro detonado quase não consegue encontrar uma bateria de ar puro. Não saiu nem dos quatro quilômetros de onde está e então 10 baterias de ar puro ainda estão lacradas pra uso, já andou tantos por horas que, parou de andar e pois uma bateria de ar. Olhou pelo seu instrumento de visão à distância e nada pelo caminho.

- Só um vasto deserto de cidades...

Guardou suas coisas e em seguida na direção da luz brilhantes de uma viagem longa e sozinho como sempre. Las Vegas estava em baixo das areias, alguns corvos saem voando dos cabos sem energia, encontrando mais veículos e sem nada desta vez neles. Olhou novamente pra direção em frente, subiu em uma dos carros e vasculhou ao redor mas, não avistou ninguém ou nenhum animal e outra noite está chegando.

As mesmas musicas clássicas, deitado e dormindo no chão gelado com o maior silêncio e a fogueira o esquentando. Acordando aos poucos, esculta barulhos vindo de fora e então... apaga a fogueira, tira as pistolas, e se esconde na escuridão profunda do cassino que alguém ou animal entrou.

"EM DEZEMBRO"

NANDOX
Enviado por NANDOX em 19/07/2013
Código do texto: T4393947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.