A Aldeia (XXXII)
 
- Ora, ora, ora, nosso guerreiro já está ficando em forma!
- Pois é, Auan, estou muito bem tratado, queria agradecer pessoalmente aos três rapazes que me resgataram junto com o Ormec, a ele já agradeci... Se não fossem os cuidados da Aulah e do Ormec eu não teria sobrevivido, cheguei aqui muito fraco, desacordado.
- Mas você trouxe uma comitiva contigo, Amom.
- Pois essa comitiva tem muito a discutir contigo, meu rei...
- Imagino...
- A Kally trouxe umas novidades que seria bom você ouvir...
- Não sei se é sobre isso, a Kally anda insistindo comigo em fazermos uma força tarefa para resgatar nossos guerreiros... É sobre isso que vieram falar? Pois vou adiantando, sou contra.
Nós não temos poderio para enfrentar os guerreiros brancos, eu já disse à ela, eles usam bacamartes e arcabuzes, foi você mesmo quem me informou...
- Tudo bem, nisso você está cheio de razão, mas...
- Mas o que, Amom?
- Você sabe que raptaram alguns guerreiros dos Korés  e dos Maurid?  Isso deve ter ocorrido com diversas outras tribos... Lá, eu vi guerreiros dos Borés e dos Marucos... Se visitarmos essas tribos e nos juntarmos, faremos um exército tão grande quanto o do faraó...
- Sendo assim acho que poderemos pensar no assunto... Eu aceito, desde que você comande.
- Então, está certo, vou começar a requisitar o pessoal: quero a Kally como embaixadora e a Aulah auxiliando a Kally. Nós três faremos contato com os outros povos, e o senhor, como é o nosso rei, ficará fazendo o trabalho de retaguarda.
- Estamos combinados, meu comandante, parabéns às senhoras embaixadoras!