Pantera do Baile Sambô

A história se passa na cidade de Ourinhos. E numa noite de Lua Cheia uma pantera do sexo Feminino encontrou uma criança, e aguardou em seu esconderijo. A protegeu e com essa criança amamentou durante anos. Ela cresceu com as panteras. Hoje depois de mais de 30 anos. Toda noite de lua cheia, ela se transforma numa pantera negra.

André Gusmão será filho de Wilson Gusmão com Flora Gusmão irmão da fogosa Melissa Gusmão, moça que mexe com todos os homens da cidade e deixa todos da família de orelha em pé com toda confusão que ela arruma no bairro. Até com os meninos mais novos do tipo Júlio e seus amigos Diones e Brendow . Sem contar com os primos Maximiliano e Matheus, Breno, Ricardo e Tayson, Gato Simas ( Venerado pelas meninas da escola) . Todos ficam abismados com o charme da prima. Breno e Ricardo são filhos de Loá Candela ( Eloá Candela) e Plínio Candela, esse é secretário de Palácios. Maximiliano e Matheus são filhos de Rubia Simas Candela com Oswaldo Candela ele é irmão de Plínio. Tayson e Gato Simas são filhos de Simone Simas Candela que é irmã de Loá e Rúbia. Elas são as beatas da igreja do Padre Bento Plácido Domingues.

Flora é cozinheira do bairro e organiza os Shows na casa noturna Baile Sambô . Lá cantam normalmente os melhores artistas. Mas também enfrentam problemas jurídicos com o promotor ( Dionísio Campelo) que é inimigo político do Prefeito Demóstenes Campos. O prefeito é uma figura pitoresca que segue as regras e os conselhos do seus “ aliados” Jorge e Palácios, ambos da política contrária.

Dionísio tem um apelido que ele não suporta, e quase ninguém sabe a não ser a fofoqueira da Cidade dona Matilda Fofona, a qual ele já teve um caso no passado. Vire e mexe ele quer fechar a casa noturna, mas de repente, ela aparece e o ameaça, se caso ele pensar em fechar o Baile, ela conta a todos o apelido e publica no jornal . _ Eu vou fechar essa casa. E a fofoqueira!

_é vai mesmo?

_E eu vou contar para todo mundo quem é o Dio Dio Brochô!

_ Já pensô?

_ Não, não ! Pelo amor de Deus!

_ Então sossega! Porque o Senhor também desfruta dessa casa.

André é apaixonado por Titia Lucélia a cafetina da casa, mas não conta, por medo que sua mãe Flora, o expulsa de casa.

Quem também tem um caso com a Titia Lucélia é seu pai Wilson, mas finge não gostar dela, pelo menos perto de Flora. Que parece ser uma pessoa muito boa e compreensiva, mas se percebe que está sendo traída, vira uma fera e ninguém segura. Em noites de lua cheia, Flora vira uma pantera negra insaciável.

Muitas risadas e surpreendentes histórias, em :

Toda noite a criançada resolve fazer trilhas, nas matas e nas noites de Lua Cheia. Em uma dessas noites. Ricardo e Tayson se vê em apuros quando se depara com a pantera. Fica com medo. Ela se aproxima e após ver que é moleque foge. Todos na manhã seguinte ficam sabendo o que aconteceu. As beatas Loá e Rúbia comentam a Pantera quase matou nossos filhos temos que matar esse animal. Flora que passava ouve e diz: _Engraçado minhas senhoras! mas eu não foi isso que eu ouvi!. Deve ter ouvido errado então! Porque foi isso o que Aconteceu. Então Flora deu as costas para as beatas e saiu. Mas sabe bem o que aconteceu na noite anterior.

Horas depois! Flora chama os meninos Tayson, Ricardo e a turma para dar um conselho. Então André chamou as crianças para que elas ouçam o recado da sua mãe. Os meninos entram e perguntam: _ Tia Flora, mandou nos chamar e ela responde: _ Primeiro eu não sou a tia de vocês, e em segundo lugar eu chamei sim. _ Não quero mais saber de vocês ir fazer trilhas nas matas, principalmente em noite de lua cheia, porque da próxima vez a pantera pode não hesitar em mata-los. _ Tá certo Dona Flora!

Na escola! Tayson e os meninos não suportam muito o nariz empinado de Diones. Mas vai acabar tendo que agradecê-lo uma horas dessas. Pois numa nova lua cheia, Tayson e Ricardo, estavam por perto da gruta, quanta a pantera, estava a ponto de ataca-los. Mas Diones de longe arremessou uma pedra que a atingiu na cabeça e a pantera desmaiou. No dia seguinte, Flora não foi trabalhar, pois estava com uma baita dor de cabeça, por causa da pedra. Quando André descobriu, arranjou um jeito de pegar Diones e dá um susto, mas aí foi a vez de Tayson e Ricardo salvá-los.

Ainda na escola Gato Simas arrasa os corações, mas não evitar as babas, quando Melissa Gusmão passa ! Todos os homens babam nela. E as mulheres se mordem de ciúmes. Ela passa todo dia com seu shortinho curto para provocar. E as meninas vão até a diretoria pedir para que proíba que Melissa possa ir á escola só de short. A diretoria bem que pede, mas não a impede. Então numa amanhã que Melissa resolve tomar banho em um dos chuveiros da escola, Tatiana e suas amigas, escondem as roupas, deixando-a de toalha nos arredores do colégio de período integral. Aí então que os meninos babaram mesmo. Foi um escândalo para todos os professores e diretores. Júlio e seus amigos Diones e Brendow, tentaram tirar uma casquinha, mas foi surpreendido por um dos professores e advertidos severamente.

Não deixou de ser uma cena cômica, para no colégio, o assunto rendeu até matéria no jornal do grêmio estudantil em que Tatiana é a responsável.

Enquanto isso... Na boate... O prefeito pressionado por Palácios e o promotor ameaçam fechar a boate, se a mulheres não fizessem amor com eles. Aí então, uma delas chamam Dona Matilda que se aproxima e fala: _ Minhas mulheres vão fazer amor e dançar pra quem e com elas quiserem e ninguém vai obrigá minhas meninas _Aé, diz o promotor: _ Então vamos fechar essa espelunca: _Ah vai mesmo? Então tá! _ Mas antes o senhor vai explicá a todos o por quê do apelido Dio Dio Brochô ! e todos começaram a rir. Se o sinhô Continua ameaça de fechar o Baile Sambô eu mando publicá o apelido no jornal , Já pensô Dio Dio?

Então! , ele “murchou as orelhas” e ficou quietinho. Depois de toda confusão na boate! Matilda combinou que todas fizessem amor com o promotor, desde que ele pagasse a noite em dobro, foi assim durante meses e logo ele não tinha mais dinheiro nem para pagar o prejuízo com suas meninas .

As beatas da comunidade começaram a ficar irritadas, porque seus maridos, não tinham mais poder contra as cafetinas, então começaram a organizar um ataque contra a boate. Tentando incendiar a boate.

Mas a Pantera que longe observava, ataca urge, rosna, as beatas assustam e correm de medo. Melissa começa a se apaixonar por Ângelo, um colega de escola, ele que começam a dizer que se parece com o cantor Luan Santana, do qual ela é fã incondicional e ele a deixa enlouquecida. Mas resolve fazer jogo duro. E ele diz a ela: _ Só vai ficar comigo se mudar de atitude. Ela então tenta fazer de tudo para conseguir dobrar o garoto, que não cede. André resolve se intrometer na briga, mas a irmã dispensa ajuda.

Essa batalha promete ser dura entre ela e suas manias de enlouquecer os meninos e cada vez que ela se exibe ele a chama de garota Sissi ela se irrita, promete pra si mesma que vai larga a mania de seduzir os garotos e aprontar na escola para conquistar Ângelo, mas vire e mexe acaba tendo recaídas.

Só que Ângelo sabe que também é caidinho por ela. Mas ela não sabe disso, ainda! Na boate as coisas continuam complicadas para os homens, porque as mulheres continuam fazendo suas greves, caso não sejam pagas á vista. E os políticos se irritam, mas sabem que não podem viver sem as “mulheres da vida” e cada dia que passa eles se enlouquecem de desejo. As mulheres em casa fazem jogo duro! E não tem noites de amor com eles. Palácios fala para outro, no gabinete no dia seguinte: _ Continuo numa seca e você Jorge?, então também tô que não me aguento de secura, minha mulher também não me procura mais na cama, fez greve de sexo e o promotor que está por perto ouve e também comenta: _ A coisa está preta homem! Acho que vamos ter que ir para capital, ou então para o Rio, para matar nossos desejos. Que vocês acham da gente, terminar o expediente, mais cedo e a gente, dá uma escapada até o Rio de Janeiro? Ou quê ficou louco? Elas desconfiaram. Aí o promotor! Que nada! A gente inventa uma reunião de negócios! _Pensaram, pensaram... e então resolveram: _ É uma vez, não vai ser problema!. Mas acontece que começou a virar a rotina essas escapadas e as beatas desconfiaram então resolveram segui-los e descobriram que seus homens andavam dando escapadas demais. Até o prefeito entrou na dança.

As mulheres Loá e Rubiá, que eram beatas se esqueceram até das cafetinas e resolveram ficar mais espertas com seus maridos.

Na cidade chega um novo candidato . Ele chama Jonas Claros, é um candidato da capital pronto para se eleger novo prefeito. Ele investiga o que está acontecendo na prefeitura, com a ajuda de Ricardo que ficou de espião e descobriu todas as falcatruas e as mandava por e-mails tudo o que acontecia na cidade. Jonas Claros que é Padrinho de Ricardo e ele mandou todos os resultados para capital . Apuraram e perceberam todas as safadezas do Prefeito e seus vereadores. Isso acontecia durante dois meses direto. As falsas reuniões, os expedientes dos Prefeito encerrados antes do horário obrigatório, isso quando trabalhavam. Isso tudo era registrado e mandado por Ricardo para seu padrinho. Logo ele mandou para o governador do Estado e para o senado em Brasília.

Em um mês é mandado o pedido para o prefeito que ele e seus vereadores da “ oposição” renunciassem ou teriam seus mandatos cassados. O Prefeito Demóstenes Campos percebeu que Jonas estivesses por trás disso tudo, ex-namorado de sua mulher, mas tio e Padrinho de Ricardo. Então foi feita uma nova eleição em Ourinhos. O Prefeitos e seus “ aliados” resolveram renunciar, para não terem seus direitos políticos cassados, até serem julgados pelo conselho de ética. Foi realizada uma nova eleição, elegendo Jonas Claros como novo prefeito e Ricardo é o seu secretário particular.

O promotor não quis saber de fechar a boate, para não ter seu segredo revelado para todo mundo. Wilson também ficou na dele, para que ninguém soubesse do seu envolvimento com a “ TITIA LUCÉLIA), cafetina da boate.

André resolveu estudar Direito e saída cidade. Mas de vez em quando, voltava na boate para ter aquela noite com a TITIA LUCÉLIA. Mas era um segredo dele e de seu pai, ele escondia de sua mãe.

Gato Simas continua dando de garanhão, mas começa a se dar mal, porque as “ mina” resolveram dar um gelo nele. Ricardo vê e zoa: _ Falei que você ia acabar se dando mal uma hora. Mas então que eu faço? _ Xaveca uma e fica com ela. E para com esse puleiro, porque “as mina”, não são que nem macaco que você pula de galho em galho. E se elas não quiserem mais ficar comigo? E o amigo responde: _ Tenta reconquistá-la. Mas sem trair nenhuma delas. Gato Simas aceita o conselho e resolve seguir a sugestão do amigo._ Valeu Ricardo, vou tentar me controlar! Diones, Júlio, Tayson e Brendow resolvem ser amigos quase inseparáveis e fazer suas trilhas noturnas, o que preocupam André e sua mãe Flora ( A pantera).

Flora, continua virando a pantera nas noites de lua cheia, mas em uma, a pantera é ferida por uma bala de cartucheira, muito gravemente! Mas André vê a pantera e a leva para sua casa. Lá chama o veterinário sem saber que a Pantera é a sua mãe. No dia seguinte, quando descobre, chora, mas Flora diz: _ Seja forte André, Eu vou ficar bem. Mas a pantera, eu acho que não vai sobreviver! Não ! _ Nós vamos salvá-la! Então o veterinário que chama seu companheiro que é especialista nessa área de Felinos. E nele aplica uma dessas injeções para desinfetar o local afetado pela bala. Mas flora pede para que André não conte nada para ninguém, sobre esse segredo. E ele concorda em guardar esse segredo.

Flora depois de se recuperar, continuou se transformando em Pantera, para proteger seus filhotes de pantera.

Melissa não tem jeito mesmo!, continua chamando atenção da escola, exibindo seus shorts curtos. Ângelo tenta domá-la, mas é louco por ela. E vai até a casa de seu Wilson para pedir a mão da filha em namoro e tentar fazer com que ela tome juízo. E seu Wilson diz: Se você conseguir domá-la, sinta-se a vontade, porque eu já não consigo. E Ângelo diz: _ Vou fazer de tudo para conseguir

Na escola, os aventureiros se arranjam, cada um com suas paqueras: Júlio e Marcinha, Diones e Mara , Tayson e Jana ( Janaina) Brendow e Júlia Laura e os mais velhos Ricardo e Paula e Gato Simas com Nelinha. Todas colegas de escola.

Na boate, as beatas resolvem frequentar o antro só para vigiar os maridos, sem que eles percebam, e isso vira rotina. Maria Bethânia faz o show cantando a música de abertura.

juniro
Enviado por juniro em 01/09/2013
Código do texto: T4462554
Classificação de conteúdo: seguro