JEITINHO CARIOCA

Lauro, Arthos, Jorge Antony, Ygor Jales, Rody são amigos e são loucos por aventuras. Mas também adoram fazer travessuras. Essa história se passa na cidade maravilhosa. Vão brincar nas cachoeiras e respirar o ar dos arbustos dos parques cariocas.

Lauro um garoto que mostra todo seu jeito de malandro com as mulheres, gosta de se dar bem em tudo, quase consegue, levando vantagens nas suas armações, ele é irmão de Branco, que é aquele que segura todas as barras do irmão mais novo. Eles têm ainda Patrícia a irmã bem mais velha. Ela tem uma amiga que é Bianca que é um verdadeiro avião. Branco gosta da amiga de Patrícia.

Lauro é filho de Adilson Massa e Mayara . Só que como eles não podem ficar no Brasil, porque ele é lutador e vive viajando é ela É atriz de teatro que trabalha direto, então deixa o filho para que seus amigos Marcos e Paula cuidem do garoto, mandam o dinheiro todo mês. Já Branco e Patrícia são filhos de Marcos e Paula.

Arthos é filho de Luciano Carmona e Bárbara . Jorge Anthony é filho de Pedro e Nara . Já Ygor Jales é filho Tony e Lucélia. Ygor é irmão de Márcia, a fofoqueira da escola. Ygor é um garoto tímido e quieto, mas é louco por Ana Júlia, a menina mais gata da escola. Ela também gosta dele, mas gosta de se fazer de difícil. E Rody, também é muito quieto, mas as vezes apronta muito. Afinal, debaixo do quieto!

Na escola, também se encontram muitos Manés, são eles Roger Raní , Mathius Calle , Mourinha Palha . Esses são família da mais alta sociedade eles são aqueles que se acham os tais, mas não passam de Mané.

Lauro vai mostrar que nessa história, tem que ser esperto para sobreviver na cidade maravilhosa:

Os meninos vira e mexem aprontam na escola. Arthos e Jorge mexe com as meninas, e quando elas retrucam, eles fazem de conta que não é com eles. O problema é que estudam na classe de Márcia e ela é fofoqueira, conta tudo e eles acabam sendo mandados para diretoria. A diretora se chama Olímpia, mulher do vereador Tibúrcio Malanno. Ele também se acha muito esperto e tenta dar o golpe na câmara, mas acaba se dando muito mal, porque a vereadora Dani ( Boquinha), que por ter boca pequena, acaba falando mais que a boca, e sempre entrega as armações do colega, e só o ajuda, quando leva algum interesse na história.

Nessa história também vou falar de Wilter Gunter , um garoto que fica na dele, joga bem, mas nunca é escalado para jogar e se acha maior azarado. Tudo ele acha que é contra ele, na escola, os moleques os ignoram, zombam dele direto, então ele se isola. Até que um dia a sorte ainda há de mudar.

Então numa dessas tardes de sol, ele treina bem, Faz muitos gols, mas no dia do jogo nada de ir para o jogo. Só que em outro treino aparece um dos homens bem, vestido e diferente. Parecendo um empresário, diz para o técnico da equipe: _ Me chama aquele garoto, que quero conversar com ele. O empresário Diones pede todos os dados de Wilter . O treinador não era chegado no futebol do rapaz, mas ao mesmo tempo não queria perder nenhuma chance de ganhar dinheiro com o garoto. Diones, então acabou levando o garoto para jogar no Bangu.

Na escola, Lauro e chama seus amigos para mais tarde passear na cachoeira.

E eles aceitam. Mathius ouviu e de surpresa, vai com seus amigos. E quando Lauro e sua turma estavam tomando banho de cachoeira, os outros esconderam a roupa e os deixaram de cueca. Mas o castigo veio a cavalo. Mourinha, foi tentar fugir com a roupa de Lauro e se enroscou num galho que havia no chão. E corte foi grande. Então Lauro e seus colegas ouviram o grito de dor e foram ver o que estava acontecendo. Lauro viu que ele sangrava e gritou para os outros _ Voltam e devolvam o resto das roupas dos outros rapazes, ou seu amigo vai sangrar a até a morte. Lógico que ele não ia deixar que o garoto morresse, mas falou para que os outros voltassem. E assim aconteceu. Eles voltaram e devolveram as roupas.

Então Lauro que sempre trazia uma dessas farmacinhas, que continha tudo; água Oxigenada,, Água boricada, Faixas ( Ataduras) , tesoura, methiolate, band-aid ,etc. Atendeu o garoto , fazendo um curativo, ele o agradeceu. Mas Lauro pediu que os fossem embora, pois não eram bem vindos ao grupo. Eles foram.

No dia seguinte, na escola... Mourinha agradeceu a ajuda de Lauro e pediu que se tornasse amigo da turma. Lauro disse: _ eu vou conversar com eles, se eles concordarem, tudo bem, se não, não. Ygor percebe que há uma outra gatinha entrando na história, percebe também, que ela é muito mais velha que ele, mas resolve tentar se aproximar para provocar ciúmes em Ana Júlia. Ela vê, mas finge que não está nem aí. As meninas tentam fazer o joguinho dele, para que ela sinta ciúmes, mas ela continua fingindo ignorar, mas em casa... ( mas eu me mordo de ciúmes) A mãe percebe a irritação da filha e fala: _ Júlia, o que f oi?

Ela responde: Parece que Ygor está gostando de outra, mas você diz que não gostava dele. _ A senhorita estava fazendo joguinho e ele resolveu provocar ciúmes! Então chega nele e fala o que você sente por ele. Aí estarei me entregando mãe!, bom então se você quiser continuar sofrendo, o problema é seu, não venha reclamar depois. _ eu já cansei de lhe dizer que não podemos brincar com nossos sentimentos nem dos outros, é importante, não se entregar de cara, mas na hora, que o coração aperta e sangra, é melhor, não aumentar a ferida, porque depois dói. E aí, você pode acabar sozinha.

E aí no dia seguinte, Ana Júlia resolveu se abrir para Ygor. Eu também estou gosto muito de você. E ele perguntou como amiga?, ela respondeu não, mais que isso. Ele então se emocionou e começou entregar seus sentimentos. Só que a inveja das outras meninas, começou a falar mais alto. Então resolveram fazer de tudo para acabar com esse romance. Armavam flagrantes, mal feitos. Faziam fofocas, mas nada impedia esses dois de se amar.

A menina que entrou na escola há pouco tempo se chamara Bárbara Diana Mallano. Ela voltou da França, pois tinha ido fazer intercâmbio. Ela é filha da diretora Ollímpia, só que na França recebeu uma educação muito melhor que da sua mãe, pois lá, ela morava com sua tia Ermelinda, irmã mais velha de Olímpia. Bárbara chegou na escola, com seu jeito meigo e educado e deixou Lauro encantado por ela.

Os Manés, com exceção de Mourinha, continuam se dando mal. Mas faz todos da escola rirem com seus tropeços na vida. Então Branco resolveu dar eles, uma maneira melhor de se dar bem. Fazer piadas engraçadas, mas não apelativas, e muito menos agressivas, ou inventarem números de circo, pois fariam todos rir, sem atropelar ninguém, nem muito menos magoar as pessoas. Mathius achou legal a ideia e resolveu conversar com outros e nos intervalos, eles faziam esses números na escola. Até os professores resolveram apoiar a ideia deles abrirem circo perto da escola e fariam o possível para ajuda-los.

Branco terminou Bianca, pois ela percebeu que ela era do bem. Os “ bons Malandros” Arthos, Jorge, Ygor e Rody , pararam de aprontar na escola, e foram fazendo outros amigos e aceitaram até os “Manés” do circo. Um dia esses Manés ( Mathius Calle, Mourinha, Roger Raní) apresentaram números tão engraçados no terreno perto da escola, que um representante do circo, viu e resolveu leva-los para fazer parte do seu circo.

Márcia se abriu : _ Só sou assim fofoqueira para chamar a atenção, porque me acho muito feia. Mas Bárbara ouviu e disse: _ quem disse que você que você é feia? _ ah um dos meninos. _ Márcia, você não tem que dar ouvido para que os outros pensam, a gente precisa se aceitar, e se isso acontecer, podem dizer o que quiser. Você se acha feia? E de repente, mostrou um espelho para ela. Me diz agora: _ Você é feia? _ Nossa como eu sou bonita. De repente, Wilter Gunter que havia vindo de um teste e foi aprovado disse: _ Márcia, eu gostaria de namorar com você, e você gostaria de namorar comigo? E ela emocionada responde: _ Claro! Eu vou ter que ir jogar em um desses times do Rio, mas assim que eu puder, venho te buscar pra você vir comigo. Passaram, dois. Três, quatro, até seis meses, quando estava quase desistindo de esperar, ele voltou. Voltei Márcia quer vir comigo, se sim, vamos, se não, eu entendo, vou embora. Ela pensou cinco minutos, como não tinha pais, e nem parentes próximos, resolveu seguir, o caminho da sua felicidade.

Todo mundo comentou essa atitude de Wilter . Ficaram impressionados com a coragem dele. Afinal ela era fofoqueira para todos, mas não sabia o motivo. E o motivo das fofocas, ficaram como segredo entre ela, suas amigas e Bárbara .

Arthos, Rody e Jorge se arranjaram com outras meninas da escola. Mas os bons Malandros continuaram sempre juntos até a formatura. E depois cada um seguiu seu rumo. Lauro continua mostrando o seu JEITINHO CARIOCA, dançando com Bárbara na cidade maravilhosa.

A diretora da escola Olímpia, continua firme na escola. Seu marido fugiu com a Daní Boquinha ( Vereadora) e a diretora não quis mais saber do marido.

Wilter faz sucesso no em time pequeno do Rio e mandado para os clubes de São Paulo, onde arrebenta e vai jogar fora do país. Um ano depois, voltar para a festa de Lauro. Nessa festa ele chama todos “ bons malandros” e os “ manés do Circo” e Um garoto que se parecia com DIOGO NOGUEIRA, canta o sucesso dele .

juniro
Enviado por juniro em 02/01/2014
Código do texto: T4634167
Classificação de conteúdo: seguro