Retalhos de uma infância

No amanhecer de cada dia bem cedinho, com o sol surgindo de mansinho na colina, de casa saíamos até sem tomar aquele cafezinho encontrar os colegas que aguardavam na esquina.
 
E quando todos reunidos ali estavam Íamos andando pela estrada de pedra cheia de curvas na grande serra. Cercada por mata verde quase virgem nos dois lados da rua já quase de terra.
 
Entrando na mata e pelo caminho estreito, entre as árvores, flores e folhagens grandes e pequenas, nós andávamos ouvindo o barulho dos pássaros que era perfeito. Ver o céu limpo e azul entre as árvores era o mínimo apenas o brilho do sol que por muito pouco passava entre as folhagens das árvores se mostravam no chão direito. 
 
Nas pequenas aberturas da mata que iam surgindo, parávamos pra descansar e recuperar o fôlego, respirando fundo o cheiro da terra do mato vindo, do balançar das arvores se cruzando no pé de pêssego, e misturando suas folhagens e mandando seu vento puro, refrescar nosso corpo que a natureza eu agradeço.
 
Levanta gente vamos andar que está quase chegando. Nisso já passou mais de uma hora de caminhada na mata. Eram muitos pássaros cantando som de animais na terra correndo e nas arvores brincando e nós em frente caminhando.
 
Andávamos sempre em fileira e revezando a ordem, ninguém gostava de ficar atrás por último.
De repente lá de trás um corre e todos impedem.
Apenas um susto de brincadeira aumentando nosso ânimo. 
 
Cortando os ramos na trilha que aparecia, pássaros cantando, o vento soprando no alto das árvores fazendo os gravetos se misturarem. No meio dessa musica ouve-se distante o ruído das águas aumentando, corríamos subindo e descendo pela trilha estreita até a cachoeira todos chegarem.
 
Éramos somente nós dentro da mata junto dos pássaros e dos animais a quase duas horas da serra. Cachoeira era grande rodeada de pedras, e quase toda fechada pelas arvores que as cercavam e nada mais. Quando chovia os pingos fortes da chuva e o vento frio aumentava nossas farras.
 
O tempo passava e a gente até dormia um pouco na caverna que ficava atrás da cachoeira onde guardávamos os shorts, para serem usados na próxima vez. E assim era nosso dia dentro da mata de brincadeiras na cachoeira que eram uma beleza, todos divertiam e desfrutavam de tudo que nos oferecia a magia da natureza.

 
Laerte Coelho
Enviado por Laerte Coelho em 22/01/2014
Código do texto: T4660388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.