Incidente contra Sten

Nakamura está de folga, hoje. No plantão, foi escalda a Louse. Ocorreu um incidente no Reino das Águas Rasas: Hary e Mina foram resolver, já que Lucas e o Rank estavam comendo, só para variar. O capitão Sten não tinha aparecido na base. Mas isso não era novidade, o Ari também não era muito presente. O Ari era o antigo capitão, ele desaparecera misteriosamente há três semanas.

Chegando ao Reino das Águas Rasas foram recebidos pela Harpia Ruiva da Ostra Azul, Rubia.

– Olá pessoal! Ué o Ari não veio?

– Não, o Ari não pode vir. Qual é o problema? – perguntei.

– As ostras estão perdendo as suas pérolas – respondeu Rubia aflita. – Se continuar assim, não sei o que acontecerá?

Rubia cuida das ostras do Reino das Águas Rasas, terceira em responsabilidade no reino e dizem que é namorada do mestre e capitão Ari. Hary e Mina seguiram ela, em direção onde as ostras perderam suas pérolas. Mina pensou, desconfiou e questionou:

– Onde ficam as ostras de pérolas elementares, Rubia?

– Na Caverna do Mistério, que fica ali – apontou para uma caverna em direção oposta de onde íamos.

Mina retardou o passo e Hary continuou seguindo a harpia. Todos chegaram ao local, e para nossa surpresa o Lagarto da Água, Kangu roubava as pérolas. A harpia apontou seu arco e flecha para ele e perguntou:

– Você que está roubando as pérolas?

O lagarto apenas limitou-se a colocar as mãos para cima e soltar as pérolas. Mas não demorou muito, e a resposta veio. Inventor Trinit, caiu no meio da conversa, ele era o responsável pelos roubos.

Mina chamou um monstro do seu baralho para ser seu guardião, Carregador do Vento do Deserto. Ele percebeu que Trinit saia da Caverna do Mistério e atacou. Assim, ele foi parar no meio do encontro entre Kangu e Rubia. Hary, não pensei duas vezes, e o chamou para duelar. Se Hary o derrotasse ele devolveria todas as ostras que ele tinha pego, incluindo as elementares. Se ganhasse ele podia pegar quantas ostras ele quisesse.

Duelo único. Hary contra inventor Trinit.

Hary começa.

– Começo colocando Espadachim Luminoso 1400/1000 em modo de ataque! Coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Minha vez, eu coloco Pugilista Mecânico 1600/1200 em modo de ataque e uma carta virada para baixo. Agora, vamos mudar essa pontuação: Pugilista Mecânico ataque o Espadachim Luminoso!

– Não tão rápido! Eu ativo a minha carta mágica Iluminação Ofuscante: essa carta permite bloquear um ataque a qualquer monstro tributo luz. Ou seja, você não vai atacar agora.

– Certo. Eu, então, encerro minha jogada.

– Agora, eu ativo a carta mágica Iluminação Vermelha: esta carta transforma monstros luminosos em luminosos vermelhos. Assim, Espadachim Luminoso vira Espadachim Luminoso da Luz Vermelha 2000/1500. Eu ainda coloco uma carta virada para baixo. Não sei se você sabe, mas o espadachim luminoso da luz vermelha consegue iluminar muita coisa, incluindo a sua carta mágica. Sendo assim, a sua armadilha acaba de ser anulada. Ataque ele Espadachim destrua o Pugilista. Agora eu encerro minha jogada.

– Perdi 400 pontos, mas isso não me abala. Agora eu ativo a carta Reconstrução Mecânica: ela permite que um monstro mecânico seja reconstruído aumentando seu nível. Agora venha a campo Pugilista Mecânico Renovado 2200/2000. Ele é renovado porque ele pode copiar qualquer efeito de monstro. Sendo assim, eu copio a sua habilidade, e descubro qual a sua carta virada para baixo.

– Lamparina Vermelha: Essa carta equipa meu monstro luz vermelha com o ataque de todos os monstros do meu campo e do campo que a ativar. Obrigado por ter ativado – disse e piscou – porque agora meu foi a Espadachim Luminoso da Luz Vermelha 6200/1500. E você não pode evitar o ataque porque ao ativá-la imediatamente você faz um ataque.

– Maldição, meus pontos de vida viraram zero.

Todas as ostras voltaram ao normal e os guardiões foram convidados para um café da manhã por Rubia. Indo para o café, Mina:

– Toma. Ativa ela aí.

Ela criou uma nova carta, Estratégia Arruinada: ela revela todas as cartas mágicas dos dois campos. Funcional, permite encontrar o criador de estratégias. Hary colocou a carta no seu disco, alguns segundos depois, um único apito carta validada.

Mal começaram a comer quando a Harpia Borboleta, Bruma chegou.

– Mestra Rubia, Mestra Rubia!

– O que foi Bruma? – perguntou Rubia

– Vocês aqui? – disse ao nos ver. – Acho que encontrei o mestre Ari está preso em um tanque na Caverna dos Ventos.

– O mestre Ari desapareceu – falei.

– Ele tem uma carta que faria com que ele sobrevivesse no tanque: Anfíbio – completou Mina.

– O Sten deve ter roubado a chave dele.

– Sabem o que fazer? – perguntou Rubia

– Agir – respondemos.

– Louse, o Sten está na base? – perguntou Mina pelo comunicador.

– Sim.

– Agente infiltrado.

Louse recebeu coordenadas em seu visor, percebendo que Henry já se dirigia até lá. Avisou:

– Rank dirija-se até a sala de exploração. Lucas, preciso que resolva algo nessas coordenadas.

Assim, que Lucas saiu pela base do refeitório. Louse colocou uma carta na mesa de emergências. Sten já estava na sala de exploração. A sala de exploração permite que o vigia saia da torre sem ter uma coordenada específica. As portas que se dirigia as outras salas ficaram bloqueadas por plantas. Os transportadores também ficaram bloqueados, apenas um não estava por já estar em uso. Tentou retornar por onde entrou, mas Rank já bloqueava a passagem. Sten tinha certeza fora descoberto.

Mina não precisou dizer uma palavra para Sten. O seu olhar já dizia tudo.

– O que estará em jogo? – perguntou o agente.

– Se perder você devolve a chave do nosso mestre e o seu baralho será destruído – disse Mina.

– Se eu ganhar o seu baralho será destruído e o time azul será desfeito – disse o agente.

– Não vou discutir com você. Duelo!

– Duelo! – disse o infiltrado.

Os baralhos foram para o disco. Mina olhou e percebeu que seu baralho era misto, isso dificultava um pouco as coisas, mas isso lhe dava o direito de incluir algumas cartas e ela incluiu duas cartas, uma Rank tinha lhe dado um dia atrás, Deserto do Vale: a carta permitia ela poder equipar monstros tributo terra com equipamentos dos tipos deserto e vice e versa. A outra, ela tinha guardado exatamente para aquele momento.

Sten começou.

– Começo invocando Gland, Guerreiro Flutuante 1300/1000 em modo de ataque e uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Ok, ok. Hora de você aprender como se joga. Eu invoco a campo Detonador Solitário 1500/1100 em modo de ataque. Coloco uma carta virada para baixo. Agora detonador detone!

– Não tão rápido. Eu tenho uma armadilha Gravidade Reversa: ela permite que eu possa reverter o ataque, ou seja, você se ataca.

– Esqueceu que eu também tenho uma. Vento Redirecionado: permite caso você tente se defender usando qualquer carta eu possa te atacar diretamente. Assim, caiu a 2500 seus pontos de vida. Eu ainda coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Não se alegre ainda, só estou aquecendo. Eu coloco em campo Controlador de Gravidade CG5 1800/1000 em modo de ataque e uma carta virada para baixo. CG5 acabe com o detonador.

– Não tão rápido. Tenho uma carta mágica Tributo Terra: transforma qualquer carta do meu campo em tributo terra. Assim, eu tenho agora Detonador Solitário da Terra. Mas se o detonador solitário da terra se acha em desvantagem em numero em campo ele invoca automaticamente um monstro do meu baralho com os mesmos pontos de ataque do último monstro invocado. Então aqui está Carregador dos Ventos do Deserto 1800/1200.

– Não tem importância perder duzentos pontos de vida, agora. Porque eu tenho uma carta mágica que resolve tudo. Reconstrução Mecânica: permite que eu reconstrua um monstro mecânico aumentando seu nível. Assim temos Controlador de Gravidade CG6 1800/1000. Eu coloco uma carta virada para baixo e encerro a minha jogada.

– Só isso. Você gosta de perder? Certo eu começo equipando meu detonador terra com a carta Detonex, Carro de Demolição: aumenta a força do meu detonador em 800 pontos. Agora detonador detone.

– Carta virada para baixo, bloqueando ataque – fala fazendo voz robótica. – Carta mágica, Desvio Gravitacional: permite eu desviar um ataque de um monstro para outro monstro no meu campo. Eu desvio para meu guerreiro flutuador.

– Não faz mal. Eu derroto mesmo assim.

Mina ficou assustada logo depois do ataque. Além de Sten não receber dano algum, seu CG6 subiu para 2450/1200 e ela perdeu 650 pontos de vida.

– Não, precisa explicar o efeito do seu monstro. Eu explico – disse Rank e continuou – O CG6 é um monstro de super efeito. Ele absorve metade dos pontos de ataque de qualquer monstro destruído em campo e a outra metade é revertido em dano para você. Mas tem seu lado ruim se ele for derrotado você recebe seus pontos de ataque também.

– Entendi. Eu coloco uma carta virada para baixo e encerro a jogada.

– Hora de virar o jogo. Eu ativo a carta mágica, Atualização de Engenharia: ela permita que eu evolua qualquer monstro máquina em campo. Então, meu CG6 vira CG7 1800/1200. Mas como você já deve saber ele ainda tem os restos do meu guerreiro flutuador logo 2450/1200. Ele tem um pequeno detalhe, ele é capaz de zerar os pontos de ataque de todos os monstros e equipamentos terra em campo, sendo assim, seu Detonador zerou seus pontos de ataque e agora eu coloco em campo Soon, Flutuador Rápido 1700/1000. Soon ataque o Carregador.

– Que estratégia suicida é essa!

– A minha. Você perdeu 850 pontos de vida e o meu CG7 subiu para 3200/1200. Ataque o detonador agora, CG7!

– Ainda não! Carta mágica Proteção de Terra: Bloqueia um ataque de qualquer contra um tipo terra ou híbrido terra. Não vai ser hoje que eu recebo minha derrota!

– Você não tem como ganhar do meu CG7. Eu encerro minha jogada.

– Ok, se é você que diz. Eu primeiro ativo a carta mágica Ventos Impetuosos: ela permite eu devolver para a minha mão todas as cartas mágicas que estão em campo. Volta a minha mão Detonex. Agora, eu ativo a carta mágica Desidratação: essa carta permite eu remover toda a água de um monstro.

– Essa carta é inútil. Meu monstro é do tipo metal não vai afetá-lo – disse Sten.

– Concordo, mas quem disse que usarei no seu monstro. Ela também pode ser usada para transformar guerreiros tributo terra em tributo deserto, ou seja, Detonador Solitário do Deserto 1800/1000. Mas não encerro aqui eu uso a carta Areias Transformadoras: permite eu fazer fusões de duas cartas tributo deserto. Logo, temos, Carregador dos Ventos Detonadores do Deserto 2500/2000. Mas, eu ainda quero usar uma carta, certo presente, Vale do Deserto: permite-me equipar equipamentos de tributo deserto em tributo terra e vice e versa. Detonex reequipado. Total de ataque: 3300. Total do monstro a minha frente: 3200. Efeito do meu monstro: Destruir qualquer monstro em campo. Ataque do carregador: zera seus pontos de vida, punição por manipular as percas de ponto de vida 3200. Saldo negativo: 4300. Impostor Sten: derrotado.

Sten desaparece a chave que pertencia a Ari é recuperada e seu baralho vira pó.

Enquanto Mina dava uma surra no Sten, Lucas e Henry estavam na Caverna dos Ventos.

– Lucas, já sabe como tirar o capitão daí? – perguntou Bruma.

– Sei quem sabe.

– Quem?

Lucas invoca Força Animal Vespa, lhe entrega o óculos de precisão, Vespa desmonta o tanque com um único golpe e Ari é liberto do tanque. Lucas sorri para a harpia.

– Pára de se exibir para a fadinha! – disse com tom de inveja Henry.

– Eu não sou uma fada, sou uma harpia! – disse Bruma.

– Como está Ari? – perguntou Vespa.

– Meio inchado, preciso me desidratar – disse o capitão.

– Toma, chefe – disse Henry

Ari tomou, mesmo sabendo que aquilo poderia ter algum efeito colateral, já que o baralho do Henry usa equipamentos energéticos. E começou a brilhar que nem uma lâmpada acesa.

– Henry isso resolveu, mas ficar radioativo não dá.

– É só florescente. Estou com o baralho luminoso.

Não deu tempo para mais nada. Três sombras cercaram os 4 que ali estavam. Nesse momento, Henry ativou a carta mágica Estratégia Arruinada no seu disco. Mako, uma espécie de braço direito dos agentes, apareceu depois de um chute bem dado pelo Espadachim Luminoso Vermelho. Uma fadinha laranja vendo a situação voou rápido dizendo que tinha que levar a informação para o chefe, mas Vespa já tinha percebido e a interceptou, assim ela apareceu para o duelo também. A fada laranja era Lira, Fada Dourada.

Duelo de duplas. Mako e Lira contra Ari e Lucas. Como eles estão a serviço dos agentes as punições estão pré-estabelecidas, quem perder: baralho destruído, prisão universal, ou seja, não poderá sair do seu mundo por determinado período, quanto a Ari e Lucas: destruição do baralho, banimento do mundo de duelo por determinado período.

Mako começa.

– Eu começo invocando a campo Necro Esqueleto Espadachim 1500/1000 em modo de ataque. E uma carta virada para baixo.

– Minha vez – disse Lucas – Eu começando invocando a campo Guerreiro Gambá Força Animal 1400/1600 em modo de ataque e uma carta virada para baixo e encerro a minha jogada.

– Eu invoco a campo Coruja Dourada em modo de ataque 1000/1000 coloco uma carta virada para baixo e encerro a minha jogada.

– Você quer que nos percamos? – perguntou Mako.

– É uma estratégia, é só você não estragar que tudo dará certo.

– Depois vocês discutem a relação – disse Ari recomeçando a partida. – Eu começo invocando Semlet, Harpia Indefinida 1200/1000 em modo de ataque. Se ninguém atacou eu é que não vou. Coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Por que vocês me deram essa bucha de começar os ataques? Azar de vocês! Necro Esqueleto acaba com aquela harpia!

– Esqueceu, toda harpia tem efeito.

– E qual é o efeito dessa?

– Ela copia a habilidade elementar do monstro que a ataca. Logo, Semlet, Necro Harpia 1200/1000.

– Mas isso não impede o meu Esqueleto de atacar!

– Na verdade impede, pois o efeito da minha harpia no estado sombra é justamente esse. Ela não pode ser atacada por e nem eu perco pontos de vida.

– Já que é assim eu invoco outro Necro Esqueleto Espadachim 1500/1000 em modo de ataque. E encerro a minha jogada.

– Ei, vê se me mostra que gambá serve para lutar – disse Ari.

– Eu começo ativando a carta virada para baixo, Equipamento Animal: essa carta permite eu invocar do meu baralho o equipamento de qualquer guerreiro força animal em campo. Então eu equipo meu gambá com Pistolas Gambás: esse equipamento permite eu atacar pela quantidade de monstros que está em campo, como também acrescenta 200 pontos de ataque. Eu ainda ativo a carta mágica Vínculo de Equipamento: serve para fundir o monstro a seu equipamento. Exemplo: meu Guerreiro Gambá Força Animal equipado com as pistolas gambás vira Pistoleiro Gambá Força Animal 1600/1600 em modo de ataque. Eu coloco uma carta virada para baixo. E agora sim, Pistoleiro Gambá ataque aquele esqueleto!

– Eu ativo a minha carta virada para baixo – disse Mako – Chama-se Combate Contra Espelho: esta carta faz com que o ataque seja redirecionado para seu campo.

– Obrigado! Eu queria mesmo que o ataque voltasse para o meu campo – disse Ari. – Observe agora Semlet, Harpia Pistoleira 1800/1400, mas eu tenho uma carta virada para baixo. Fogo Amigo: esta carta permite que eu não seja atacado por monstros do mesmo campo que o meu.

– Certo você defendeu um dos seus dois esqueletos e o outro? Ataque ele Gambá! Gambá finaliza a coruja também!

– Obrigada por destruir a minha coruja e o esqueleto dele. Eu ativo a carta virada para baixo, Retorno Triunfal: esta carta permite eu retornar os monstros fundindo eles. Agora dá lugar para Esqueleto Coruja Dourada Espadachim 2300/2000. Coruja acaba com o Pistoleiro Gambá!

– Não tão rápido. A Semlet pistoleira está em campo você é obrigada a atacar ela. Logo, Semlet volta a ser Semlet, Necro Harpia e ninguém recebe dano.

– Ok, ok. Eu coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Minha vez. Eu começo ativando a carta mágica Fruta Secreta do Jardim das Harpias, ele permite eu evoluir uma harpia sem perder as suas propriedades. Sendo assim, Semlet, Harpia Indefinida 1200/1000 torna-se Semtrit, Harpia Cameleão 1500/2000 em modo de ataque. Eu coloco ainda mais uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

– Você deve estar de brincadeira! Eu invoco a campo Esqueleto Flamejante 1700/1300 em modo de ataque. Agora ora da festa: Esqueleto Coruja ataque aquela harpia!

– Semtrit, Harpia Camaleao se torna em Semtrit, Necro Harpia 1500/2000. Efeito da harpia Semtrit em modo sombra: ela não é atacada e você recebe um dano igual a metade dos pontos de ataque do seu monstro. Assim sendo, vocês estão exatamente com 7300 menos 1150 é igual a 6150.

– Uma perca insignificante. Agora Esqueleto Flamejante ataque aquele Gambá!

– Carta mágica: Chegada Tante, esta carta permite eu invocar Tante Força Animal 1000/2000 em modo de defesa imediatamente a campo. Bom te ver amiginho. Mas não se esqueça do efeito do Tante: ele ataca diretamente você, assim que um monstro seu é destruído por ele. Seus pontos de vida atuais 4850. E Mako ao atacar o Tante você encerou a sua jogada. Minha vez então. Eu começo usando a carta mágica Coroa de Especialização Animal: ela permite eu evoluir um guerreiro força animal para mestre animal. Eu a utilizo no Pistoleiro Gambá Força Animal para transformá-lo em Mestre Animal Gambá 2000/1800. Eu ainda coloco uma carta virada para baixo. Agora Mestre use seu efeito, que consiste em anular todos os monstros em campo, incluindo os do meu campo. E ele ataca na mesma quantidade de monstros existentes no meu campo, ou seja, você recebe 3 ataques.

– Eu tenho uma armadilha!

– Na verdade você tinha. Semtrit também foi atacada e virou Semtrit, Harpia Pistoleira ela tem como efeito destruir uma carta mágica em campo e eu destruo exatamente a sua – informou Ari.

– Isso quer dizer então, que... – disse a fadinha.

– Seus pontos de vida se tornaram zero e você perdeu.

Assim que duelo terminou Vespa, Henry, Bruma e Espadachim Luminoso vieram ao encontro dos três: os dois duelistas e Mestre Gambá que já os esperava

– Bom trabalho, chefe – disse Vespa para Lucas.

– Obrigado. Mas agora é uma hora da substituição – disse Mestre Gambá.

– Viu, Bruma, meu baralho é, ou não é fantástico?

– Pára de se exibir. Sua estratégia só funcionou porque o capitão tinha um monstro efeito que destruiu a carta mágica de defesa.

– Na verdade, nem tanto. Eu podia invocar o Serpentina Força Animal ele também anularia a carta mágica.

– Sua estratégia foi boa – disse Ari.

– Bruma, o que você achou do meu Gambá? – perguntou Lucas.

– Bom, mas ele é meio arrogante.

Nesse momento o Gambá estava dizendo que ninguém o superava e que o seu canhão tóxico era a mais poderosa arma.

– Concordo, linda. Concordo – disse desapontado Lucas.

A volta do capitão Ari foi uma verdadeira festa. Não só pela alegria que todos tiveram ao recebê-lo, mas também pelos bolos, sanduíches e massas a vontade que havia. Pena que o Ari resolveu dormir depois do terceiro pedaço de bolo. Detalhe ele dormiu doze horas seguidas.

Enquanto Ari roncava, antes da troca de turno, Rank foi até o mundo de duelo verificar uma coisa.

Casa das máquinas, local de moradia e de trabalho do inventor Trinit. Rank foi chegando e ao encontrar o inventor Trinit perguntou:

– O que aconteceu três semanas atrás,Trinit?

– Por que quer saber?

– A sua carta registrada estava no baralho do agente Stein, Ari foi capturado no mesmo dia que você o chamou, você provocou um incidente para chamar os guardiões e também pediu para Bruma localizar Ari. Vai me contar o que aconteceu, agora?

– É por isso que o Ari adora você. Articula muito bem todas as informações. O agente Sten apareceu aqui disfarçado, dizendo ser um mago das montanhas amarelas, e pediu para que eu fizesse um baralho para ele. Eu desconfiei dele, assim que percebi que a fada laranja o seguia. Se ele fosse um mago das montanhas amarelas não precisaria de um guardião. Chamei o Ari para me ajudar, desarticular o agente. Mas ele preparou a armadilha, usando o Mako, e me derrotou roubando meu último baralho. Pedi para Bruma procurar nas montanhas, tinha certeza que Ari estava lá. Quando o encontrei provoquei o incidente para que vocês resolvessem o problema que eu tinha criado. Vocês sabem, só fiel a vocês e a ordem existente, não sou um mercenário, mas sei fazer baralhos do tipo máquina, só isso também.

Rank entendeu a situação e seguiu para torre. Estaria de plantão, no outro dia, e, com certeza, as novas informações criaram, em sua mente, um novo desafio: descobrir qual a intenção do agente Sten